Em 01/01/2012 às 19h40 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Dengue já preocupa moradores e autoridades de Recreio

A temporada de chuva e calor trouxe também o mosquito transmissor da dengue em Recreio. Os focos do mosquito  foram encontrados, principalmente, em bebedouros de animais e pratinhos de flor nos bairros Planalto, Caxias, Canto da Fábrica, Centro e Avenida, e está espalhado praticamente por toda a zona urbana. A equipe de Epidemiologia da Prefeitura vem fazendo o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegipty, com tratamento focal, utilização de inseticida e mutirão de limpeza que envolve toda a população. Neste trabalho os moradores acabam se conscientizando sobre a importância de não deixar água parada em vasos, garrafas e outros utensilios. É esta participação a maior responsável por evitar o aumento dos casos da doença.

Para intensificar o combate à dengue e não permitir que um novo surto se alastre por Recreio, como o registrado no início de 2011, foi enviado pelo Governo do Estado de Minas uma força tarefa composta de vinte profissionais que trabalharam no município entre os dias 16 e 20 de dezembro, numa verdadeira "Operação Pente Fino", que descobriu e exterminou diversos focos do mosquito transmissor da doença. Além da força tarefa, uma equipe de mobilização social trabalhou na cidade, de 15 a 21. E, no dia 17, aconteceu na Praça Santo Antônio a campanha “Minha Cidade sem Dengue”, quando latas, garrafas pets e pneus foram trocados por lápis, borrachas e cadernos.

A Coordenadoria Municipal de Epidemiologia de Recreio volta a lembrar: “Não deixe água parada em pratinhos de plantas e nem nos bebedouros de animais, lajes e objetos jogados no quintal. A dengue mata!"  (Fonte: Jornal Pólis, edição nº 55)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: