Em 10/08/2018 às 16h00 | Atualizado em 10/08/2018 às 15h17

OAB Cataguases inaugura em sua sede o Escritório Compartilhado

Cada escritório compartilhado recebeu o nome de um advogado que se destacou em sua vida profissional na cidade e região

Cada escritório compartilhado recebeu o nome de um advogado que se destacou em sua vida profissional na cidade e região

Download
A Sexta Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Cataguases, OAB-Cataguases, inaugurou nesta quinta-feira, 09 de agosto, o Escritório Compartilhado naquela entidade. Para isso a sede da OAB-Cataguases passou por ampla reforma totalmente financiada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG), responsável também pela doação de equipamentos e demais utensílios para o funcionamento daquela iniciativa. A solenidade contou com a presença de diversos advogados, do promotor de justiça Gustavo Garcia Araújo e do presidente da CAA-MG, Sérgio Murilo Diniz Braga, além do presidente da OAB-Cataguases, Márcio Fachini Garcia e demais convidados.

A iniciativa da instalação do Escritório Compartilhado em Cataguases tem como objetivo dar suporte ao trabalho dos advogados inscritos na subseção local, especialmente aos recém-formados, com um espaço criado especialmente para o atendimento ao seu cliente, com toda estrutura necessária. Além disso, a OAB-Cataguases teve seu auditório totalmente reformado e ganhou, ainda, um elevador para pessoas com necessidades especiais. Cada escritório compartilhado recebeu o nome de um advogado que se destacou em sua vida profissional na cidade e região. Os homenageados são: Mauro Carvalho Ramos, Elza Maria de Oliveira Henriques, Edson Gomes Quaresma, Aloísio Mendonça Condé e Francisco de Assis Araújo.

Márcio Fachini (foto abaixo) fez um discurso de agradecimento onde destacou o apoio recebido da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais. Segundo ele, essa parceria "dá um impulso significativo na qualidade do trabalho do advogado em nossa Subseção, além de ser uma novidade relevante para o bom desempenho de nossas funções", salientou. Márcio citou ainda as dificuldades enfrentadas pela categoria e destacou o trabalho de inovação que vem promovendo à frente da entidade "visando acompanhar o ritmo das mudanças e para que possamos todos usufruir de seus benefícios",salientou ao dizer sobre esta nova fase da OAB-Cataguases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



imageEm seguida, o presidente da CAA-MG, Sérgio Murilo Diniz Braga, também citou a parceria com a OAB-Cataguases que permitiu a instalação do escritório compartilhado, lembrando que o projeto deve se estender a todo o Estado. Ele lembrou ainda de outras ações conjuntas daquela entidade com a Subseção de Cataguases como a recente campanha de vacinação contra a gripe que, de acordo com ele, foi "a maior campanha fora da esfera governamental em toda Minas Gerais." Murilo Diniz também fez críticas à situação financeira do Estado que que, "não paga precatório, não paga alvará judicial e não paga advogado dativo" (este último supre a falta de Defensores Públicos responsáveis por representar cidadãos de baixa renda perante a justiça). Ele completou seu raciocínio dizendo que "se continuar assim, daqui a pouco será o advogado que ajuda quem precisa também vai necessitar de auxílio" arrancando risos de uma atenta plateia.

Também discursaram Fabrício Souza Cruz Almeida, Diretor Institucional da OAB-MG, e Eliseu Marques de Oliveira, Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil em MInas Gerais. Ainda na solenidade, Murilo Diniz e sua esposa Fátima Braga, também advogada, foram homenageados pela OAB-Cataguases através dos advogados Karina de Oliveira Martins Ferreira Carvalho, vice-presidente da entidade e Ricardo Sales da Silva. Durante o descerramento das placas alusivas aos escritórios compartilhados o promotor Gustavo Garcia Araújo, que estava acompanhado de sua irmã, Simone Garcia Araújo Souza, mostrou a carteira da OAB de seu pai, Francisco, que ele faz questão de guardar. Conforme revelou, "ele (seu pai) é para mim motivo de orgulho e foi um profissional que soube honrar a advocacia e o Direito", disse.

image

image

image

image

Veja mais fotos na galeria abaixo.


Tags: escritório, OAB-Cataguases, Caixa do Advogado, reforma





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: