Em 05/08/2018 às 08h00 | Atualizado em 04/08/2018 às 18h02

Cataguases vai sediar Simpósio de Psicologia

Evento acontece no Educandário Dom Silvério no próximo sábado, 11 de agosto

Vista aérea do Educandário Dom Silvério que vai sediar o Simpósio no próximo sábado

Vista aérea do Educandário Dom Silvério que vai sediar o Simpósio no próximo sábado

Download
Será realizado no próximo dia 11 de agosto, em Cataguases, o Simpósio Cataguasense de Psicologia, que está sendo organizado pela CATAPSI - Psicólogas Cataguasenses, grupo formado por profissionais da área atuantes na cidade com o objetivo de promover a Psicologia em Cataguases e região. A iniciativa pretende discutir temáticas como saúde mental, medicalização, políticas de saúde, assistência social e ética profissional, conforme revelou Nayara Mantovani, uma das organizadoras do evento.

imageO Simpósio vai acontecer no Educandário Dom Silvério, que fica na Praça Santa Rita, com início às 8 horas e término às 18 horas. As inscrições já estão encerradas sendo que 75 pessoas confirmaram presença. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail [email protected], conta Nayara Mantovani que ao lado das colegas Júlia Cabral Mazini, Lais Brito Pimentel, Jessica Cunha Mattos e Lorena Dias Tavares Pinheiro (foto ao lado) estão organizando o Simpósio. No começo deste ano elas criaramo Núcleo CATAPSI- Psicólogas de Cataguases que agora começa a atuar de forma concreta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



imageDiversos profissionais de renome em suas áreas vão participar de mesas redondas ou como palestrantes. São eles os psicólogos Giselle Braga de Aquino, Hugo Silva Valente e Gilsa Arantes que formarão a Mesa Redonda "Saúde e Clínica: Ética e desafios na atuação do psicólogo". A segunda Mesa terá como tema "Provocações para o debate ou Políticas Públicas e atuação do psicólogo", com a participação do psicólogo Luiz Felipe Viana Cardoso, a Assistente Social Ana Carolina Damasceno e o sanitarista Matheus Moutinho Crepaldi. A última Mesa Redonda do Simpósio reúne o médico psiquiatra Hélio França, a psicóloga e psicanalista Rita Almeida e o médico neurologista Adriano de Souza e vai discutir "Sociedade Tarja Preta, adoecimento psíquico e medicalização". (Fotos: Divulgação)

Fonte: Foto de capa: Irmãs Carmelitas da Divina Providência

Tags: simpósio, psicologia, saúde mental, profissionais





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: