Em 31/07/2018 às 12h00 | Atualizado em 31/07/2018 às 15h24

Cães e gatos poderão ser castrados gratuitamente em Cataguases

Iniciativa é fruto da união de voluntários, médica veterinária, vereadores, ONG e até de um deputado estadual.

De 2 a 6 de setembro, o Castramóvel estará em Cataguases esterilizando cães e gatos

De 2 a 6 de setembro, o Castramóvel estará em Cataguases esterilizando cães e gatos

Download
Entre os dias 3 e 6 de setembro estará em Cataguases uma unidade veterinária móvel denominada "Castramóvel" com o objetivo de castrar cães e gatos (machos e fêmeas) abandonados ou que pertencem a famílias sem renda suficiente para custear a castração de seus animais. A informação foi revelada pelo advogado Sílvio Romero, que atua como voluntário em defesa dos animais de rua em Cataguases e região e é também autor de um projeto semelhante em Cataguases, chamado "Castramor" em que pessoas se reúnem para custear a castração de animais de rua.(Leia matéria completa sobre o projeto clicando aqui). 

imageA vinda desta unidade a Cataguases é fruto da iniciativa da médica veterinária Mônica Portela, com apoio dos vereadores Maria Ângela Girardi, Hercyl Neto, Rogério Ladeira, Sargento Jorge Roberto e Rafael Moreira. Além disso, um grupo de voluntários como o próprio Silvio Romero (foto ao lado), Geni Soares, Laís Miranda, Paula Antonucci, Autanéia Moreira, Vânia Neves e Márcia Spíndola, está percorrendo os bairros mais carentes de Cataguases em busca de informações para que estes animais possam ser castrados. O grupo também está recebendo, através das redes sociais, informações sobre animais que preencham o perfil desejado para a castração, acrescentou Silvio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A equipe de profissionais do Castramóvel virá de Juiz de Fora, através da ONG AJUDA (Associação Juizforana de Defesa dos Animais), e apoio do deputado estadual Noraldino Júnior. A meta é castrar entre 150 a 200 animais neste período, gratuitamente, revelou Silvio Romero. Ele diz também que não será possível atender a todos os animais por alguns motivos, dentre eles a criteriosa análise feita pela equipe de profissionais do Castramóvel, a condição clínica dos animais e às famílias que se declararem de baixa renda.

Sílvio Romero completa dizendo que este atendimento em Cataguases é "apenas um paliativo para minimizar a situação da proliferação de cães e gatos na cidade. "Na prática - salienta - é preciso a sociedade se conscientizar e utilizar critérios rígidos ao adotar animais de estimação, principalmente com relação à necessidade de castração". Aquele advogado também está buscando voluntários que possam abrigar cães e gatos de rua por alguns dias após a castração, durante o pós-operatório. "Serão apenas dez dias e o lar temporário pode ter no máximo quatro metros quadrados. Será uma enorme ajuda", completa. Os interessados podem entrar em contato com o próprio Silvio via Messenger ou WhatsApp (9 9923 9732). (Fotos: ONG AJUDA e Acervo pessoal de Sílvio Romero)

Tags: castramóvel, castração, animais, cães, gatos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: