Em 19/07/2018 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Golpistas roubam dados e sacam seguro-desemprego de trabalhadores

Na região, foram registrados dois casos em Muriaé e nenhum em Cataguases, mas as fraudes tem crescido no país

Duas pessoas foram vítimas da fraude em Muriaé esta semana

Duas pessoas foram vítimas da fraude em Muriaé esta semana

Download
Diversos municípios brasileiros estão registrando casos de fraude no Seguro Desemprego, o que tem ocasionado prejuízos aos trabalhadores demitidos. Muriaé (61 km de Cataguases) faz parte da relação de cidades onde ocorre este tipo de fraude. Nesta quarta-feira, 18 de julho, dois casos foram registrados. Golpistas roubam os dados das vítimas e conseguem sacar o benefício no lugar dos demitidos.

Uma mulher procurou a Polícia depois de ter ido à agência da Caixa Econômica Federal para receber o benefício a que tem direito. No caixa, porém, ficou sabendo que o valor havia sido sacado no Rio de Janeiro, no dia 16 de julho último.

Outro que também não conseguiu receber seu Seguro Desemprego foi um homem que ao chegar na agência da Caixa, em Muriaé, para receber a segunda parcela de seu seguro desemprego foi surpreendido com a informação de que o benefício tinha sido sacado no dia anterior, 17 de julho, em São João de Meriti/RJ.

Em Cataguases não há registro policial deste tipo de golpe, mas o número de casos vem crescendo no país nos últimos meses. Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que atua na prevenção de fraudes e monitora os pagamentos. O Ministério do Trabalho confirmou que recebe denúncias de irregularidades todos os dias e que a Polícia Federal investiga em sigilo fraudes no seguro desemprego.

Os trabalhadores que forem vítimas deste tipo de fraude devem registrar um boletim de ocorrência e abrir um processo no Ministério do Trabalho que irá investigar. Neste caso, a solução e a devolução do dinheiro à vítima pode demorar anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Guia Muriaé e Jornal Nacional

Tags: seguro desemprego, golpistas, Caixa Econômica Federal, fraude





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: