Em 07/07/2018 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ouvidoria Geral do Estado recebe reclamações dos cataguasenses

A equipe da Ouvidoria ficou um dia em Cataguases recebendo reclamações a respeito dos serviços prestados pelo governo

A equipe da Ouvidoria ficou um dia em Cataguases recebendo reclamações a respeito dos serviços prestados pelo governo

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Uma equipe de técnicos da Ouvidoria Geral do Município, órgão destinado a ouvir sugestões e reclamações sobre os serviços prestados pelo Governo de Minas Gerais e empresas a ele vinculadas, visitou Cataguases pela primeira vez, na última quarta-feira, 04 de julho. Duas profissionais realizaram atendimento ao público das 9h até às 16 horas, sendo que na parte da manhã se estabeleceram na Praça Santa Rita, e após o almoço, na Praça Rui Barbosa. Com elas estava também o Ouvidor Geral do Município, advogado José Paulo Quintão, que ouviu e recebeu as reclamações relativas aos serviços prestados pela Prefeitura.

Carolina Oliveira, servidora daquela Ouvidoria, explicou que a presença daquele órgão na cidade deve-se ao programa Ouvidoria Móvel, que consiste "atender aos cidadãos mineiros fora de Belo Horizonte e da Cidade Administrativa. Agora, continua, estamos atendendo aos oitenta microterritórios de desenvolvimento de Minas Gerais e Cataguases é um microterritório da Mata", contou. Ela disse que esta semana sua equipe visitou a região e esteve em Juiz de Fora, Cataguases e Ubá, permanecendo um dia em cada uma dessas cidades e ouvindo as manifestações da população. Carolina explicou que a população se manifesta a respeito de serviços prestados pelos órgãos do governo como Agência Fazendária, Detran-MG, Polícias Civil e Militar, Copasa, sistema penitenciário, entre outros. 

Em Cataguases ela revelou que o recordista de reclamações foi a Copasa, com mais da metade de consumidores insatisfeitos. Carolina também informou que o comparecimento do público foi "bastante significativo", o objetivo do trabalho foi alcançado e todas as demandas serão encaminhadas aos setores competentes. No caso das reclamações referentes ao município, José Paulo Quintão também disse que irá tomar as providências necessárias porque "nosso objetivo é prestar serviço com qualidade e de forma eficiente para a população", afirmou. A Ouvidoria também recebe reclamações de forma anônima em alguns casos, como o de vítimas de abusos. O cidadão também pode se manifestar por meio do site da ouvidoria ou pelo telefone 162.

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Tags: Ouvidoria, reclamações, serviços, estadual





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