Em 06/07/2018 às 09h31 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura vai anunciar a compra do Cine Edgard

Após um longo processo judicial, um acordo permitiu à Prefeitura adquirir o prédio do Edgard Cine Teatro

Após um longo processo judicial, um acordo permitiu à Prefeitura adquirir o prédio do Edgard Cine Teatro

Download
O prefeito de Cataguases Willian Lobo de Almeida e o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Fausto Menta, vão anunciar oficialmente às 11 horas desta sexta-feira, 06 de julho, a aquisição do prédio do Edgard Cine Teatro. O anúncio será feito no Paço Municipal ao lado do Secretário de Estado da Cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo, do vice-prefeito Tita Lima, demais secretários municipais e convidados como Mônica Botelho e os representantes das demais fundações culturais do município, empresários, entre outros convidados. Esta era uma das principais metas de Fausto Menta (foto abaixo) que, conforme contou, recebeu total apoio e incentivo do prefeito Willian Lobo de Almeida.

imageHá pelo menos sete anos tramita na justiça da comarca de Cataguases processo de desapropriação do Cine Edgard. Durante este período várias tentativas de adquirí-lo foram feitas pela prefeitura que locava o imóvel, mas na gestão passada, após o prédio ter sido interditado pelo Corpo de Bombeiros, encerrou sua locação e o devolveu aos proprietários - uma família de Ubá. Desde então, as negociações para adquirir o prédio teve várias idas e vindas por causa de divergências de valores no seu preço, conforme apurou a reportagem do Site. Agora, em meados de junho, as partes envolvidas chegaram a um acordo sobre o preço de venda, tomando como base uma avaliação que faz parte do processo. 

O município propôs pagar cerca de R$ 4,8 milhões de forma parcelada aos proprietários que aceitaram a proposta. O acordo foi homologado no último dia 02 na Justiça, selando a venda, o que garante a realização de um sonho antigo da cidade considerada "berço do Cinema Nacional": ter de volta o seu cinema. Detalhes da transação e os próximos passos sobre o imóvel serão dados neste evento que acontece no final da manhã no Paço Municipal pelas autoridades. O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Fausto Menta, disse ao Site que "a posse do imóvel era o primeiro passo para poder buscar recursos para sua reforma. Não tenho dúvida que vamos conseguir reformá-lo em pouco tempo", disse otimista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: cinema, Edgard, compra, processo, acordo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: