Em 19/06/2018 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Caminhada da Unimed arrecada 400 litros de leite para instituições beneficentes

Os participantes "aceleraram" e fizeram o percurso em cerca de uma hora e meia

Os participantes "aceleraram" e fizeram o percurso em cerca de uma hora e meia

Download
Cerca de trezentas pessoas participaram, no domingo, 10 de junho, da 2ª Caminhada da Unimed Cataguases. O percurso teve início pouco depois das 7 horas, quando o grupo se reuniu em frente a sede daquela Cooperativa de Saúde, na Avenida Melo Viana, para um necessário alongamento orientado pelo professor Mateus Alves. Lá também os participantes receberam kits e repelentes para mosquitos, conforme informou Hélcio Fagundes, que esteve à frente da organização do evento.

imageA Caminhada, além de incentivar as pessoas a fazerem exercícios físicos, também arrecadou mais de 400 litros de leite que foram doados ao Centro Espirita Paz, Luz e Amor e também para o Lar São Vicente de Paulo. Hélcio lembrou que a caminhada traz vários beneficios à saúde como melhoria da circulação sanguínea e a qualidade do sono, além de proporcionar uma sensação de bem-estar, disse.

Os caminhantes saíram da sede da Unimed em direção à Praça de Esportes, de lá subiram para as praças Santa Rita e Rui Barbosa, seguiram pelo Calçadão até à estação e voltaram pela avenidas Astolfo Dutra e Humberto Mauro até o Horto Florestal, onde foram recebidos com uma mesa de frutas. A única parada para hidratação ocorreu na Pracinha da Granjaria, revelou Hélcio. Logo depois desse percurso de cerca de 6 km e quase uma hora e meia de duração, eles puderam fazer um passeio no Trio da Alegria.

Hélcio lembrou que todo o trajeto foi acompanhado por bombeiros civis, equipe da Catrans e duas ambulâncias da EWG Resgate, além do carro de apoio da própria Unimed. Ele aproveita para agradecer aos parceiros desta iniciativa, EWG Resgate, Bombeiros Civis de Cataguases, Rotaract Clube, Disk Água Kta, Prefeitura de Cataguases através da Secretaria Municipal de Esportes e Catrans, Drogaria Econômica, Eligiusad e Uniben. (Fotos: RED7)

Veja logo abaixo do vídeo, mais fotos da Caminhada.




image

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: caminhada, Unimed, saúde, leite, asilo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: