Em 27/05/2018 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Adventistas do Sétimo Dia fazem doação de livro a pessoas na rua

Adventistas do Sétimo Dia fazem doação de livro e revista infantil na região central da cidade

Adventistas do Sétimo Dia fazem doação de livro e revista infantil na região central da cidade

Download
A Igreja Adventista do Sétimo Dia em Cataguases, que possui dois templos na cidade (centro e bairro Popular), realizou na manhã deste sábado, 26 de maio, pelo décimo ano consecutivo, a distribuição gratuita do livro "O Poder da Esperança - segredos de bem-estar emocional", de autoria do jornalista Mechelson Borges e do psicólogo Julian Melgosa. 

Conforme explicou o pastor Carlos de Souza Esteves (foto abaixo), responsável por nove templos daquela igreja em seis cidades da região, o movimento deste sábado é uma campanha chamada "Impacto Esperança" que acontece anualmente em toda a América do Sul. "É talvez, hoje, a maior campanha de distribuição de literatura do Brasil", avalia. 

imagePouco depois das 10 horas da manhã, os Adventistas se reuniram na Praça Chácara Dona Catarina e após se organizarem em grupos, saíram em direção a pontos como Calçadão e Mercado do Produtor, além da própria Chácara, entre outros na região central doando exemplares da obra aos transeuntes. A receptividade ao gesto, segundo o pastor, é sempre muito boa e todos os livros são entregues em pouco tempo, informou.

O livro analisa - sob a ótica espiritual - os problemas da vida moderna e a tensão emocional prolongada que muitas pessoas vivem em decorrência desta realidade, e que podem sofrer danos à saúde tornando-se pouco a pouco produtivas e fora de sintonia nos relacionamentos quanto no trabalho. Também foi entregue a versão infantil da obra, em forma de revista em quadrinhos. 

Segundo o pastor Carlos Esteves, a meta era entregar, somente em Cataguases, três mil livros e 1.500 revistas infantis. Ele completou dizendo que o objetivo da distribuição da obra era evangelizar, "mas o grande momento aqui é que a evangelização não tem a ver apenas com doutrina. A evangelização tem a ver com o bem-estar físico, mental e emocional de todo o ser humano, porque Deus nos fez completos", explicou referindo-se à mensagem que o livro passa ao leitor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: adventista, igreja, livro, doação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: