Em 26/05/2018 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Jogos e brincadeiras contribuem para o aprendizado em educação ambiental

Importância de métodos lúdicos foi tema de curso realizado em Muriaé

Educadores da região puderam entender como estas atividades podem ser importantes para o aprendizado

Educadores da região puderam entender como estas atividades podem ser importantes para o aprendizado

Download
Desde 2002, a CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) promove o Curso de Atualização em Educação Ambiental, que já capacitou mais de mil profissionais da educação na Zona da Mata mineira. Neste ano, o curso teve como tema a educação ambiental por meio de jogos cooperativos e metodologias ativas. Nos dias 8 e 9 de maio, educadores da região puderam entender como estas atividades podem ser importantes para o aprendizado.

Professora da Escola Municipal Francisco Borges da Silva, em São Sebastião da Vargem Alegre, Suely Aparecida avaliou positivamente o evento. "A capacitação clareou as minhas dúvidas em relação à restauração de áreas mineradas. Realmente surpreendente", conta a professora. Ao todo, o Curso de Atualização em Educação Ambiental contou com a participação de 38 educadores dos municípios de Muriaé, São Sebastião da Vargem Alegre, Miradouro, Fervedouro, Rosário da Limeira, Miraí, Cataguases e Itamarati de Minas.

A capacitação foi realizada na Pousada Paraíso, entre Muriaé e Ervália, e foi ministrada por Myrian Castello, fundadora da Fábrica dos Sonhos, empresa que organiza palestras em instituições de ensino e empresas. "Os dois dias de curso foram extremamente motivantes e inspiradores, superando as expectativas", destacou a professora Rita de Fátima Pereira, da Escola Municipal Maria Angélica, de Miradouro.

imageO gerente da unidade da CBA na Zona da Mata, Christian Fonseca de Andrade, destacou a importância do curso. "A capacitação é uma iniciativa do PEA que tem obtido êxito na formação de agentes educadores como multiplicadores da conscientização ambiental. Por meio desta atividade, fornecemos subsídios e estímulo para o desenvolvimento de projetos pedagógicos e atividades voltadas ao exercício da cidadania e à sustentabilidade", finaliza Christian.

Sobre o Programa de Educação Ambiental (PEA)
Desenvolvido há 17 anos pela CBA, o PEA é uma iniciativa que tem o objetivo de disseminar a viabilidade ambiental da atividade minerária, por meio do conhecimento sobre o meio ambiente, além de ajudar na sua preservação, na sua utilização sustentável e na busca de valores que conduzam a uma convivência harmoniosa com o ambiente e demais espécies que habitam o planeta. (Fotos: Ideia Comunicação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Carlos Oliveira

Fonte: Ideia Comunicação

Tags: ambiente, alumínio, empresa, região educação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: