Em 24/05/2018 às 20h06 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Por causa da greve governo de Minas e Prefeito de Cataguases anunciam medidas

Nesta tarde, mototaxistas e população em geral fizeram uma rápida manifestação favorável à greve dos caminhoneiros.

Amanhã não haverá aulas nas escolas estaduais de Minas Gerais por causa da greve dos caminhoneiros

Amanhã não haverá aulas nas escolas estaduais de Minas Gerais por causa da greve dos caminhoneiros

Download
As escolas estaduais não vão abrir nesta sexta-feira, 25 de maio. O anúncio foi feito no final da tarde desta quinta-feira, 24, pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais. O motivo: "dificuldades geradas pela crise de abastecimento provocada pela greve nacional dos caminhoneiros", diz a nota divulgada à imprensa. Em seguida o texto informa sobre a suspensão das aulas. O governador do estado, Fernando Pimentel, também decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais nesta sexta-feira, pelo mesmo motivo.

Em Cataguases o prefeito Willian Lobo de Almeida divulgou nota informando sobre alteração no regime de viagens com veículos oficiais, por causa da crise de abastecimento de combustíveis. Segundo o texto que foi veiculado na fanpage da Prefeitura no Facebook, as "viagens em veículos da saúde para tratamento médico de pacientes serão parcialmente suspensas." A prioridade, de acordo com o texto, é para o transporte dos pacientes oncológicos, de hemodiálise e em caráter de urgência. A nota termina pedindo aos pacientes que tenham procedimentos de saúde agendados em outras cidades, para procurarem a Secretaria Municipal de Saude e remarcar nova data. A Prefeitura não informou sobre eventuais alterações no sistema de transporte escolar nem a respeito da coleta de lixo. 

imageNesta tarde de quinta-feira, 24, das 15h às 15h20min, os mototaxistas fizeram uma manifestação em apoio à greve dos caminhoneiros e que contou com a participação de pessoas em geral. Eles se reuniram em frente à Praça Chácara Dona Catarina onde fizeram uma rápida manifestação que teve como ponto alto, interromper por alguns minutos o tráfego de veículos no local. Depois todos foram embora e a situação se normalizou em poucos minutos. A Polícia Militar acompanhou de perto a manifestação que não teve incidentes e foi pacífica.

Por causa da greve a população já começa a sentir alguns de seus efeitos no seu dia a dia. Não há mais hortifruti nos supermercados e há ameaça de faltar leite e ovos nos próximos dias. Além disso há preocupação com o gás de cozinha e remédios. Por enquanto, segundo apurou a reportagem do Site do Marcelo Lopes a situação ainda está dentro da normalidade, mas se o movimento grevista se prolongar pelo fim de semana adentro e início da próxima, a expectativa é de que o consumidor terá de fazer algum tipo de sacrifício em sua rotina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: greve, caminhoneiros, crise, abastecimento, combustível





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: