Em 21/05/2018 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Filha adotiva e irmão são presos suspeitos de matar a mãe em Rodeiro

Os três suspeitos contaram versões diferentes sobre como o crime aconteceu

Os três suspeitos contaram versões diferentes sobre como o crime aconteceu

Download
Um senhora de 67 anos de idade foi morta com três tiros à queima roupa, na noite deste domingo, 20 de maio, dentro de sua residência, em Rodeiro (44 km de Cataguases). A informação é da Polícia Militar que esteve no local e fez o registro do fato através dos soldados Alexandrino e Moreira, após serem acionados por vizinhos que ouviram os disparos de arma de fogo e viram dois supeitos fugindo em uma motocicleta, conforme contou a Tenente Ariane, de Ubá, que coordenou as buscas e prendeu os suspeitos do crime em menos de três horas.

Segundo aquela tenente, o homicídio aconteceu às 22h40min e foram apresentadas três versões sobre o episódio. A primeira delas é da pela filha adotiva da vítima, de 20 anos de idade, afirmando que dois rapazes invadiram a casa com a intenção de roubar atirando contra a idosa fugindo em uma motocicleta. Esta hipótese foi descartada imediatamente pelos policiais minutos depois ao verem o imóvel intocável, incompatível com a situação de roubo. A idosa, identificada apenas por Geni do Carmo de Oliveira Benevenuto, foi atingida no peito e no braço, conforme informou a PM.

Ainda durante o diálogo com os militares a filha adotiva resolveu contar outra versão do fato, revelando que um irmão biológico dela, de 22 anos, lhe pediu dinheiro, há cerca de cinco dias. Como ela não tinha a quantia desejada ele disse que a mãe dela possuía e que iria até à casa dela buscar. Ainda de acordo com a jovem, a mãe teria reagido quando os suspeitos chegaram em sua casa em busca do dinheiro, sendo alvejada por um deles, explicou tenente Ariane. A filha adotiva ainda revelou o nome do seu irmão aos militares e descreveu as características do outro que disse não conhecia.

Os militares foram para Ubá e durante rastreamento localizaram o suspeito que contou outra história aos policiais. Segundo ele, sua irmã pediu para que fosse até à casa dela dar um susto na mãe adotiva com quem estava tendo muitas desavenças e brigas. Em troca do favor, ela lhe daria a quantia de R$ 3 mil. O rapaz contou ainda que foi até à residência da vítima acompanhado de um adolescente, menor de idade, morador do bairro Palmeiras, naquela cidade, com quem também estaria a arma de fogo utilizada no crime e a motocicleta. 

O menor foi encontrado em sua casa juntamente com o revólver calibre 32 com duas munições intactas e a moto. A filha adotiva e seu irmão afirmam que o autor dos disparos seria o menor de idade, que nega e acusa seu comparsa de ter atirado contra a idosa, acrescentando que ele apenas pilotou a moto, informou tenente Ariane. Ela revelou também que a Perícia esteve no local e colheu material residográfico que está sendo encaminhado para o laboratório da Polícia Civil, em Belo Horizonte, que vai emitir o laudo sobre quem efetuou os disparos. Os dois irmãos foram presos em flagrante e o menor apreendido por homicídio. (Fotos: Reprodução Web TV Minas)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Web TV Minas- Polícia Militar

Tags: homicídio, crime, Rodeiro, irmãos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: