Em 09/05/2018 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Câmara aprova projeto que cede em comodato o Idaic para a Sudamérica

O projeto foi aprovado por 13 votos favoráveis a dois contrários

O projeto foi aprovado por 13 votos favoráveis a dois contrários

Download
A reunião de terça-feira, dia 8 de maio, da Câmara Municipal de Cataguases teve como ponto alto a votação do Projeto de Lei nº 22/2018, que tratou da cessão em regime de Comodato para a Faculdade Sudamérica, das instalações e terreno onde funcionou o antigo Idaic, no bairro São Diniz em Cataguases. Alvo de muita polêmica e de uma Audiência Pública, o projeto foi aprovado por treze votos a dois, tendo votado contrário os vereadores Maria Ângela Girardi e Paulo Milane.

imageDurante a sessão, que foi acompanhada por um grande número de pessoas, muitas delas estudantes e professores da faculdade, além de seu diretor pedagógico, o professor Alcino Leite Antonucci, os vereadores debateram vários assuntos referentes ao tema, expondo suas opiniões e dúvidas, que foram sendo sanadas ao longo da reunião pelos presidentes das comissões legislativas e pelo procurador-geral da casa, advogado Ricardo Spíndola. A polêmica gerada pelo projeto dividiu grupos favoráveis e contrários à cessão do espaço entre a população, muito em função de posições ideológicas, com forte contorno político partidário.

imageCom a aprovação, a Sudamérica está autorizada a implantar no local cedido pelo município os cursos de Medicina Veterinária e Gestão do Agronegócio, além de outros que deverão ser anunciados futuramente.  Para isso, a instituição vai construir uma Fazenda Escola, um Hospital Veterinário e um Pet Shop, com hotel para animais. Após a negociação com o legislativo, a faculdade também se comprometeu a investir R$ 100 mil em obras de melhorias no bairro onde se localiza o Idaic, seguindo as sugestões dos moradores. O contrato de comodato será celebrado pelo período de trinta anos, com as devidas ressalvas que podem motivar a retomada do imóvel ao município antes do final do prazo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Da Redação

Tags: Câmara, Sudamérica, Vereadores, Comodato





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: