Em 04/05/2018 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Seis adolescentes são apreendidos pela PM por roubo e agressão

Os adolescentes roubaram um cordão de prata e ainda arremessaram uma pedra contra a vítima

Os adolescentes roubaram um cordão de prata e ainda arremessaram uma pedra contra a vítima

Download
Um adolescente de 16 anos de idade, foi vítima de roubo na noite desta quinta-feira, 03 de maio, na Avenida Astolfo Dutra, em Cataguases. Um grupo de seis adolescentes com idades entre 13, 14, 15 e 16 anos de idade, foram apreendidos como autores da ação criminosa que contou ainda com ameaças e agressão, conforme relatou a vítima aos policiais militares que registraram o caso.

Conforme informou o adolescente, ele transitava pela referida avenida quando nas proximidades da pista de skate, cruzou com os menores que vinham em sentido oposto que o encararam e lhe fizeram ameaças vindo a seguí-lo até que o acuaram e um deles retirou de seu pescoço um cordão de prata. Enquanto se afastavam um deles, lhe atirou uma pedra que acertou sua perna esquerda, e todos fugiram na sequência sentido centro da cidade.

Os militares fizeram uma busca na região e localizaram quatro suspeitos na Praça Santa Rita. Durante a abordagem, um deles, espontaneamente, assumiu ter participado do delito acrescentando ter arremessado pedras contra a vítima e ainda apontou os dois outros colegas que haviam fugido e que seriam moradores no Bairro Guanabara.

Uma guarnição de policiais foi até aquele bairro e viram um deles usando as roupas descritas pelos colegas. Ao ver a chegada da Polícia correu para sua casa. Os militares bateram à porta e foram atendidos pelo próprio suspeito que ao ser questionado sobre sua participação no delito negou, mas com a chegada de sua mãe, acabou confessando e mostrou o telhado da varanda da cozinha onde guardou o cordão que foi recuperado. Segundo ainda este suspeito a ideia de praticar o roubo seria de um de seus colegas.

Os dois autores foram apreendidos e os outros quatro adolescentes também por terem dado apoio à ação criminosa. A vítima reconheceu os dois menores e confirmou a participação dos outros quatro. Apesar da pedra ter atingido sua perna esquerda, houve apenas um pequeno ferimento. Todos os adolescentes envolvidos foram levados para exames no Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases e em seguida para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina onde prestaram depoimento em acordo com o que preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente. (Foto: Polícia Militar)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: adolescentes, crime, roubo, apreensão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: