Em 05/03/2018 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

"Cratera" na estrada Cataguases-Leopoldina tem estourado pneus de diversos veículos

Estrada necessita urgente de manutenção, além de operação tapa-buracos em todo o trecho que liga as duas cidades

Este buraco, uma verdadeira cratera, tem causado prejuízos a dezenas de motoristas que passam por aquela estrada

Este buraco, uma verdadeira cratera, tem causado prejuízos a dezenas de motoristas que passam por aquela estrada

Download
Um vídeo circulou neste domingo, 04 de março, na rede social Whatsapp mostrando os acidentes ocorridos na estrada Cataguases-Leopoldina provocados por um buraco localizado junto ao término da ponte sobre o Ribeirão do Banco, pouco depois do primeiro radar sentido Leopoldina. As imagens foram feitas à noite, debaixo de chuva e mostram vários carros parados à margem da pista segundo o cinegrafista, porque tiveram os pneus estourados ao passarem sobre a "cratera" que estava sem sinalização e cheia de água, o que impedia os condutores de desviarem.

imageA situação é antiga e no começo do mês passado este mesmo problema foi motivo de duas matérias neste Site (clique aqui para acessar a primeira e aqui para ler a segunda). O DEER-MG chegou a tampar o buraco com uma mistura de pedra moída com areia que não durou vinte e quatro horas. Além disso, havia prometido iniciar a manutenção da pista, o que não aconteceu até o momento em que a reportagem do Site deixou aquele local no começo da tarde desta segunda-feira, 05 de março. A estrada está demarcada com cones para chamar a atenção dos motoristas sobre o perigo de trafegar ali. Além disso foi colocada uma placa sobre o buraco sinalizando para o motorista desviar à esquerda. Porém, vários destes cones foram derrubados e estão parados exatamente onde passam os veículos os obrigando a desviar também deles, tornando o trajeto ainda mais perigoso.

Na manhã desta segunda-feira, a Reportagem entrou em contato com o DEER-MG relatando o ocorrido e buscando informações do órgão em relação à cratera naquele trecho da BR-120, mas até o fechamento desta matéria não havia recebido retorno. Como o problema se agrava com chuva e à noite, quando a cratera fica alagada, é recomendado o máximo cuidado naquele trecho e circular por ali em baixa velocidade para evitar danos maiores nos veículos. Caso a placa sobre o buraco permaneça onde está o risco de cair nele é bastante reduzido. Mas a atenção naquele trecho dever ser a maior possível.

Veja abaixo fotos e dois vídeos sobre a realidade daquela estrada. O primeiro foi feito por uma das vítimas do buraco e o segundo por nossa reportagem no começo da tarde desta segunda-feira.

image

image

image

image

image





CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: estrada, buraco, manutenção, cratera, Cataguases-Leopoldina





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: