Em 10/09/2017 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Multidão toma conta da praça para assistir aos shows do Minas ao Luar

Evento trouxe shows da banda de forró "Pé de Serra, Alessandra Crispim e Gabriel Satter

Gabriel Satter fez um show em homenagem aos grandes compositores da música sertaneja de raiz

Gabriel Satter fez um show em homenagem aos grandes compositores da música sertaneja de raiz

Download
A música de raiz, o samba e o forró subiram ao palco nesta noite de sábado, 9 de setembro, em mais uma edição do Minas ao Luar, evento musical patrocinado pelo SESC que tem como objetivo valorizar ritmos genuinamente brasileiros. O show aconteceu na Praça Rui Barbosa, em Cataguases, a partir das 20 horas e reuniu uma multidão que cantou e dançou ao som da Banda de forró cataguasense "Pé de Serra", a sambista juizforana Alessandra Crispim e o violeiro Gabriel Satter, herdeiro do talento de seu pai, o ícone da música sertaneja, Almir Satter.

imageO evento fez parte das comemorações pelos 140 anos de Cataguases e foi uma realização do Sindicomércio de Cataguases em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cataguases. Além do prefeito Willian Lobo de Almeida, do Secretário de Cultura e Turismo, Fausto Menta, do presidente do Sindicomércio de Cataguases, José Porfiro do Carmo e o vice-prefeito Tita Lima, vários secretários municipais prestigiaram o show, além de empresários e vereadores. Uma multidão lotou a Praça que cantou e dançou várias músicas. Fausto Menta agradeceu a parceria com o Sindicomércio que viabilizou o show e disse que o Minas ao Luar é "sinônimo de qualidade e sempre nos oferece grandes shows como o que vimos esta noite", avaliou.

Aberto com o show caseiro do super talentoso grupo de forró Pé de Serra, do radialista Gomes, o Minas ao Luar deste ano mostrou seu novo formato, prestigiando a prata da casa. Em seguida apresentou-se a sambista Alessandra Crispim que cantou os sambas consagrados da MPB e músicas de seu CD. Dona de uma voz ímpar, a cantora fez o público cantar com ela os sambas consagrados. A grande atração da noite foi Gabriel Satter, que divide seu tempo com o trabalho de ator. Violeiro ao estilo de seu pai, Almir, o rapaz tocou canções dos maiores nomes da música sertaneja, como Tião Carreiro & Pardinho, Renato Teixeira e, claro, de seu pai, além de outros compositores consagrados.

imageAntes de subir ao palco, Gabriel falou com a imprensa e disse que iria apresentar um show "novíssimo" que estreou em maio e tem como objetivo homenagear grandes compositores. Ele elogiou o projeto Minas ao Luar por resgatar e valorizar alguns estilos musicais do nosso país afirmando que o projeto é "excelente e estou muito feliz por estar me apresentando aqui em Cataguases nesta data tão importante para a cidade". Ele também comentou sobre seu trabalho de ator em novelas como "Pedacinho de Chão" e no musical "Nuvem de Lágrimas, no teatro. E revelou ter feito um filme "Coração de Caubói" que será lançado no final deste ano. "Todas estas atividades como ator me tomaram muito tempo e agora retomei os shows porque amo fazer isso", completou.  

Veja fotos do show na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Minas ao Luar, música, show, Sindicomércio





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: