Em 12/08/2017 às 15h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

HC Saúde promove 7º passeio ciclístico e desafia a comunidade a praticar esporte

No passeio do ano passado, os participantes fizeram alongamento e seguiram um itinerário previamente traçado pela organização do evento

No passeio do ano passado, os participantes fizeram alongamento e seguiram um itinerário previamente traçado pela organização do evento

Download
Em comemoração aos 20 anos do Plano de Saúde do Hospital de Cataguases, vai acontecer a sétima edição do Passeio Ciclístico HC Saúde a partir das 8 horas do próximo deste domingo, 13, Dia dos Pais). O tradicional evento vai reunir tanto a equipe de funcionários da instituição, quanto usuários do plano de saúde e pessoas que prezam pela prática da atividade física. Este ano o evento trará um desafio; fazer com que todos seus participantes participem de ao menos uma atividade física. "Além da tradicional volta de bicicleta e do alongamento ministrado pelo professor de Educação Física Matheus Jack, teremos também a demonstração de atividades físicas como a zumba, na chegada do passeio na Praça Rui Barbosa", adiantou Samuel Pereira, um dos organizadores do passeio.

O trajeto de 6km, com a largada na Rua Antônio Augusto de Souza, entre o Centro Médico e as novas dependências do HC Saúde, percorrerá as ruas Tenente Fortunato, Praça Rui Barbosa, Coronel Vieira, Praça Santa Rita, Doutor Francisco de Barros, Avenida Astolfo Dutra, Humberto Mauro, João Inácio Peixoto até as proximidades da Escola estadual Doutor Norberto. O retorno se dará pelas ruas Nossa Senhora das Dores, Eponina Peixoto, Coronel Arthur Cruz, Astolfo Dutra, Praça Governador Valadares, Avenida Meia Pataca, Major Vieira e chegada na Praça Rui Barbosa.

imageEste ano o passeio conta com uma mudança: "Para incentivar o hábito da caminhada e as práticas saudáveis, não contaremos com o trenzinho da alegria como apoio. Os participantes que não optarem pela bicicleta farão uma caminhada guiada pelos instrutores do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Rodrigo Aguiar e Rogério Cândido". Além da Participação do NASF, o evento contará com aulão de zumba com professor e ‘zin’ José Caetano, fruto da parceria entre o Hospital e a Prefeitura de Cataguases.

"Este será um grande momento tanto para o Hospital mostrar à nossa comunidade seu objetivo maior que é a promoção da saúde, quanto pro Plano HC, que terá visibilidade  e poderá se apresentar como uma grande opção de acesso à saúde", comentou o provedor do Hospital, Wilson Crepaldi Junior – Bill. A organização do passeio lembra a todos que não haverá inscrição prévia, e na hora do evento estarão disponíveis um número limitado de kits contendo a camisa, crachá e senha para a participação do sorteio de três bicicletas.

O 7º Passeio do HC Saúde conta com o apoio do Grupo de Trabalho Humanizado do Hospital de Cataguases (G.T.H.), Super Mercado Morais, Neo Gráfica, Lab Clin, Bike shop, Biscoitos Lider de Minas, Clínica e Microcirurgia de Olhos Briceño, Prefeitura de Cataguases, São Matheus Soluções entre outros.(Fotos: Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases

Tags: bicicleta, passeio, ciclístico, HC Saúde, plano de saúde





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: