Em 09/03/2017 às 20h32 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Em Cataguases há poucas contas inativas de FGTS, avisa Caixa, na véspera do início dos saques

A Caixa Econômica Federal em Cataguases está com um horário especial de trabalho montado para atender a todos que tenham direito a sacar o FGTS a partir desta sexta-feira

A Caixa Econômica Federal em Cataguases está com um horário especial de trabalho montado para atender a todos que tenham direito a sacar o FGTS a partir desta sexta-feira

Download
A agência da Caixa Econômica Federal em Cataguases, a exemplo das demais no país, vai abrir nesta sexta-feira, 10 de março, duas horas mais cedo, para atender quem for até lá para sacar o dinheiro das contas inativas do FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. A medida, porém, não deverá ser muito significativa no caso específico do município porque, segundo informou o gerente daquela agência, José Romero Barbosa, há um número pequeno de contas inativas. Segundo explicou, por causa das duas últimas enchentes ocorridas no município (2008 e 2011) a Caixa liberou, naquelas ocasiões, os saques destas contas. "Portanto, de acordo com nosso balanço, além de poucos trabalhadores terem direito ao saque, os valores não são significativos", explicou José Romero.

Mesmo assim, a agência vai funcionar em horário especial para as pessoas poderem também ter informações sobre saldo ou acertar o cadastro. Vale lembrar que nesta sexta-feira, 10 de março, os saques estão liberados para os nascidos em janeiro e fevereiro. A Caixa esclarece ainda que o prazo para saque dos nascidos neste período não termina quando começar o da próxima turma, "por isso não há necessidade de pressa nem correria", tranquiliza José Romero que prevê um fluxo maior de atendimento por conta da população dos municipios vizinhos de Santana de Cataguases, Astolfo Dutra, Dona Euzébia e Itamarati de Minas. Em todo o Brasil, de acordo com a Caixa, 4,8 milhões de beneficiários têm direito ao saque das contas inativas já neste mês, totalizando cerca de R$ 6 bilhões.

Para lembrar - Tem direito a sacar o dinheiro do FGTS quem pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31/12/2015. Uma conta fica inativa quando deixa de receber depósitos da empresa devido à extinção ou rescisão do contrato de trabalho. O trabalhador deve estar afastado do emprego pelo menos desde o fim de 2015. O trabalhador, no entanto, não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual. (Foto: reprodução Google Street View)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: FGTS, contas inativas, saques, Caixa Econômica





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: