Em 24/12/2011 às 14h01 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Muita gente na rua nesta véspera de Natal e vendas devem superar estimativas

O movimento no comércio de Cataguases na manhã deste sábado, 24, véspera de Natal, foi intenso confirmando as expectativas dos empresários do setor. Funcionando em horário especial desde a última segunda-feira (até 22 horas), o consumidor, no entanto, só saiu às compras efetivamente, a partir de quarta-feira, 21, e, desde então, o volume de vendas vem crescendo significativamente, devendo registrar um crescimento de até 10% segundo projeção do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Cataguases, José Porfiro do Carmo.
“A chuva do último final de semana e que ainda deixou o consumidor arredio na segunda e terça-feira, foi um fator que atrasou o início das compras de Natal”, comenta José Porfiro. Ele, no entanto, mantém-se otimista e reviu sua projeção de crescimento das vendas. “Inicialmente a gente estimava um crescimento de 6%, mas deveremos alcançar 10%, sendo que alguns setores terão crescimento maior e outros, um pouco menor”, salientou.
As lojas, de um modo geral receberam um público bem acima da média nesta manhã de sábado e a tendência para esta tarde é de que o movimento volte a aumentar a partir das 15 horas, devendo permanecer em alta até às 18:30 horas, segundo estimativa dos próprios comerciantes. Bem estocado, o comércio não deverá registrar falta de produtos para pronta entrega.
Se você ainda vai às compras preste atenção nestas regrinhas anunciadas pelo Procon-MG para fazer bons negócios nesta véspera de Natal:
- Planeje. Antes de ir às lojas, pense no que você gostaria de dar de presente para as pessoas de sua lista, assim você economiza tempo e terá uma idéia daquilo que está procurando.
- Crie um orçamento e estabeleça um valor para gastar desde o início, que deve ser respeitado. É muito comum gastar demais sem o devido planejamento com as compras de Natal, o que pode levar ao arrependimento na hora de conferir o extrato bancário.
- Não leve dinheiro vivo. Evite correr riscos e faça compras mais seguras com seu cartão de débito ou crédito. Além disso, muitas lojas de departamento oferecem descontos para pagamentos a prazo com cartões.
- Guarde os comprovantes. Você deve guardar todos os comprovantes da compra em um lugar fácil de lembrar. Desta maneira a documentação estará disponível para possíveis dúvidas, explicações posteriores e até trocas.
As fotos abaixo mostram detalhes do centro de Cataguases e o movimento no comércio nesta manhã de sábado, 24 de dezembro.




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: