Em 20/12/2011 às 16h57 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Novo Programa da Secretaria de Esportes de Minas visa Copa do Mundo e Olimpíadas

A realização de eventos esportivos de grande porte no país nos próximos anos motivou o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e da Fundação João Pinheiro, assinarem um Termo de Cooperação Técnica com o Sebrae-MG, nesta quinta-feira, 22 de dezembro, que tem como objetivo o desenvolvimento do Programa de Fomento à Cadeia Produtiva do Esporte em Minas Gerais. Participaram da solenidade o Secretário de Estado de Esportes e Juventude, Deputado Bráulio Braz, a vice-presidente da Fundação João Pinheiro, Rosane Marques, e o Diretor do Sebrae-MG, Luís Márcio Pereira.
O Programa de Fomento à Cadeia Produtiva do Esporte em Minas Gerais é voltado para federações, associações, clubes e empresas mineiras com atuação nas modalidades prioritárias do esporte de rendimento em Minas Gerais; e tem por objetivo despertar a atenção deste público para as diversas oportunidades de negócios no setor esportivo e prepará-lo para um ambiente de competição progressiva, tendo em vista a realização dos grandes eventos esportivos no Brasil, notadamente a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
O programa se insere nas estratégias desenvolvidas pela SEEJ no programa estruturador Minas Olímpica, que estimula ações no âmbito do esporte de rendimento no Estado, e terá início com um diagnóstico completo da cadeia produtiva do setor. A Fundação João Pinheiro será a responsável pelo diagnóstico e mapeamento da cadeia, propondo o arranjo institucional e as políticas públicas e estratégias empresariais necessárias para o desenvolvimento do setor.
Nesta primeira etapa, as federações, clubes e empresas serão sensibilizadas em seminários regionais, que apresentarão a importância do Programa de Fomento à Cadeia Produtiva do Esporte em Minas Gerais. As instituições e empresas passarão por diagnóstico organizacional completo, visando a construção de um plano de ação para o desenvolvimento gerencial. Posteriormente, a SEEJ e o Sebrae realizarão projeto de capacitação para as empresas e entidades do setor, visando o fortalecimento da capacidade gerencial e o posterior incentivo ao acesso ao mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: