Em 19/12/2011 às 19h28 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Falta empresários interessados em abrir farmácia 24 horas em Cataguases

Se você é empresário e deseja abrir uma farmácia em Cataguases com funcionamento 24 horas, basta escolher o ponto, contratar os funcionários e começar a trabalhar. Não há nenhum impedimento legal, nem tampouco acordo sindical que impeça ou coloque obstáculo ao funcionamento deste tipo de atividade no município. O Site do Marcelo Lopes, visando esclarecer este assunto recorrente na cidade, fez, nesta segunda-feira, 19, um esforço de reportagem e ouviu os setores envolvidos: Prefeitura, Câmara Municipal, Sindicato do Comércio Varejista de Cataguases e Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista e Atacadista de Cataguases. Todos disseram favoráveis à iniciativa e não haver nada que impeça ou dificulte a abertura de Farmácia 24 horas em Cataguases.
O Prefeito William Lobo de Almeida, recebeu a reportagem em seu gabinete e disse engrossar a fila dos que anseiam por este serviço dia e noite na cidade. "Acho ótimo que tenhamos uma farmácia que funcione neste sistema. Vai trazer mais conforto para a nossa população. E não há impedimento algum para este tipo de iniciativa. Basta que se cumpra a legislação pertinente ao setor", lembrou.
O Diretor Geral da Câmara Municipal de Cataguases, Antônio Jorge Barbosa Lima, também posicionou-se favorável à abertura de uma farmácia 24 horas na cidade e assegurou que não há nenhuma lei vigente que impeça a abertura deste tipo de empreendimento no município. "A gente vai gostar muito se isso vier a acontecer porque é praticamente um absurdo precisar comprar um remédio tarde da noite e não ter uma farmácia aberta ", comentou.
O Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista e Atacadista de Cataguases, José Eduardo Machado, conversou com a reportagem, por telefone, de Belo Horizonte. Ele informou que a categoria não está vinculada à sua entidade, "porque tem representação específica". Entretanto, disse manter contato direto com o sindicato dos trabalhadores em Farmácia e afirmou que o funcionamento de farmácias dia e noite é incentivado pela atual diretoria. "Pessoalmente também sou a favor e gostaria muito de ver nossa cidade oferecendo mais este serviço para os consumidores", acrescentou.
Para o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Cataguases, José Porfiro do Carmo, a iniciativa seria muito bem-vinda. "Sou completamente a favor, porque Cataguases está crescendo muito e deveria ter uma farmácia 24 horas aqui. Apesar de nenhuma empresa ter procurado o Sindicato interessada em oferecer este tipo de serviço, não vou estranhar se esta nova rede de farmácias que está vindo para cá, a Drogasil, inaugurar o funcionamento dia e noite", comentou. José Porfiro vai além e  defende a substituição do tradicional plantão nos finais de semana por um rodízio diário entre as farmácias, porém, funcionando 24 horas.
Então por que nenhuma farmácia presta este serviço? Com a palavra os empresários do setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: