Em 17/11/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Distritos de Miraí começam a contar com o serviço da Patrulha Rural da Polícia Militar

A comunidade local aprovou a iniciativa da Polícia Militar de criar a Patrulha Rural

A comunidade local aprovou a iniciativa da Polícia Militar de criar a Patrulha Rural

Download
Para aumentar a sensação de segurança dos produtores rurais da zona rural de Miraí e São Sebastião da Vargem Alegre, o sargento Norte realizou, no dia 11 de novembro, no distrito de Dores da Vitória, a primeira reunião com 30 produtores da área para a implantação da Patrulha Rural. O próximo passo é expandir o projeto para toda a área do 3º pelotão de Miraí, sob o comando do Tenente André Carvalho.

Além de conversar com eles sobre segurança no campo, sargento Norte apresentou as estratégias para coibir crimes na área, como a colocação de placas em pontos estratégicos, informando que a região é monitorada pela Patrulha Rural, distribuição de folders e parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) para a fiscalização de transporte de gado, com a solicitação do documento Guia de Transporte de Animais (GTA).

Nesta semana, o serviço também deverá ser instalado no distrito de São José do Alegre, mais conhecido como Careço, também em Miraí, em solenidade prevista para acontecer às 19 horas desta quarta-feira, 18 de novembro. O Patrulhamento Rural foi implantado pela Polícia Militar de Minas Gerais em 2000 para levar segurança ao homem do campo e desde então vem se mostrando um meio eficaz contra a ação de bandidos na zona rural, informou tenente André Carvalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da 6ª Cia Ind. PM Leopoldina

Tags: Careço, Dores da Vitória, Patrulha Rural, Segurança, Miraí





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: