Em 11/10/2015 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Além Paraíba cria Guarda Municipal

Os guardas municipais serão aprovados em concurso público cujo edital já foi divulgado

Os guardas municipais serão aprovados em concurso público cujo edital já foi divulgado

Download
O Prefeito de Além Paraíba, Fernando Lúcio Donzeles, sancionou a Lei nº 3.345, de 1º de Setembro de 2015, que cria a Guarda Municipal naquela cidade que terá como função a vigilância e zelo do patrimônio público municipal, orientação e atuação na ordenação do trânsito e ainda acompanhar e cuidar do comportamento público social da população.

Com salário inicial de R$ 788,00 reais, acrescido de um adicional de 30% de periculosidade, o contingente inicial será composto por onze guardas que serão selecionados através de concurso público, já previsto no edital divulgado no dia 04 de Setembro de 2015. Após a seleção, os aprovados serão treinados no batalhão da Polícia Militar em convênio com a Prefeitura Municipal de Além Paraíba.

A iniciativa do prefeito acabou criando um certo constrangimento entre dois vereadores que tinham como bandeira de luta a criação daquele serviço. Ambos pleitearam junto ao executivo sua criação, mas como não vereador não pode propor leis que criam despesas para o Executivo, eles, em momentos distintos apresentaram indicações ao prefeito e fizeram gestões junto ao Chefe do Executivo para que ele tomasse esta iniciativa. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Site da Prefeitura de Além Paraíba e Agora Jornais

Tags: guarda municipal, proteção, população, segurança





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: