Em 05/09/2015 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Câmara entrega títulos de cidadania honorária e benemérita

Trinta e oito pessoas foram agraciadas com os títulos de cidadania honorária e duas com o de benemérita

Trinta e oito pessoas foram agraciadas com os títulos de cidadania honorária e duas com o de benemérita

Download
A Câmara Municipal de Cataguases realizou na noite desta sexta-feira, 4 de setembro, sessão solene para entrega de títulos de cidadania honorária e benemérita a 40 agraciados. A solenidade, que lotou as dependências do Legislativo Municipal, contou com a presença do prefeito Cesinha Samor e de sua esposa, Maria Lúcia, familiares dos agraciados, autoridades civis e militares e dos ex-prefeitos Maria Lúcia Soares de Mendonça e Willian Lobo de Almeida.

Receberam o título de Cidadão Honorário de Cataguases pelos serviços relevantes prestados ao município aqueles que não nasceram na cidade. Os agraciados deste ano foram: Pedro Lourenço de Oliveira, Tenente Luiz Carlos Pires e Subtenente Anderson Chaves Palmares por indicação do vereador Antônio Batista Pereira;  Oswaldo Inácio Pereira, Patrícia Tavares Costa do Carmo e Tenente André Carvalho da Silva, indicados pelo Vereador Antônio Gilmar de Oliveira; Alfredo Napoleão Moura Bezerra e Artemio de Souza Silva, agraciados através do Vereador Aquiles Branco Ribeiro. 

imageHeleno Gonçalves de Paiva, Jeronimo Silva e Lívia Machado Milane, por indicação de Vereador Fernando Pacheco Fialho; Claudia Farage da Costa, Nelci de Fátima Rodrigues Alves e Neuza Aparecida Ribeiro Martins por indicação do Vereador Fernando Rodrigues do Amaral; Haroldo Joaquim Leandro, Iury Ribeiro de Freitas e Marcelo Toaiari de Mattos, foram agraciados por meio do Vereador Geraldo Majella Mazini; Fátima Aparecida de Jesus Goulart, Paulino Messias Fulan e Paulo Sérgio Fulan, foram indicados pelo Vereador João Manoelino da Silva Bolina. 

Alan Neves Ladeira Rezende, Maria Tereza de Araújo Campos e Nielsen Paes Almeida, por indicação do Vereador José Augusto Guerreiro Titoneli; Deputado Estadual José Célio de Alvarenga, João Batista Silva e Wladimir Isaac Acácio Reis, foram agraciados por indicação do Vereador Luiz Carlos da Silva Sodré; Ricardo Caetano da Silva foi indicado pelo Vereador Maurício do Vale Rufino; Daniel de Araújo Sena, Fernando Rezende Monteiro e Valdir Santos Silva, foram indicados pelo Vereador Michelângelo de Melo Correa.

Os novos cidadãos honorários Fábio Ferreira Guedes da Costa, Paulo Sérgio da Silva, Sérgio Alves de Souza, foram agraciados pelo vereador Vereador Paulo Sérgio Ribeiro Ventura; Carolyne Andrade Rosa, Davi Clériston Campos Pereira e Mário Lúcio Heringer receberam os títulos por indicação do Vereador Serafim Couto Spíndola; Josemar Gonçalves de Araújo, Padre Luiz Neto e Rodrigo da Costa Clemente foram agraciados por meio do Vereador Vinícius Machado e Roney Fernandes Pedra por intermédio do Vereador Walmir Linhares da Costa.

imageO médico pediatra Humberto Rufino de Souza e a Defensora Pública Regional em Cataguases, Eliana Maria de Oliveira Spíndola foram agraciados com o título de Cidadania Benemérita. Em seu discurso, Eliana falou em nome dos agraciados e destacou o trabalho em prol dos menos favorecidos. Segundo revelou, a Defensoria Pública "procura tornar o mundo menos desigual e fazer valer os direitos de todos", salientou. Ela agradeceu o trabalho de seus colegas Davi e Bruno, defensores que a seu lado atuam na Regional e aos estagiários e, por fim, aos vereadores por lembrarem do desempenho da Defensoria Pública em nosso município, completou.

A saudação aos agraciados foi feita pelo vereador José Augusto Titoneli que exaltou a todos como pessoas que "efetivamente contribuem para o desevolvimento de Cataguases e que por não terem nascido em nossa terra aprenderam a amá-la de forma ainda mais calorosa", enfatizou. O vereador parabenizou a todos pela homenagem e concluiu dizendo que "Cataguases se sente honrada por tê-los como filhos". Rodrigo de Castro Clemente, representando os homenageados com o Titulo de Cidadão Honorário, lembrou sua ligação com Cataguases e teceu elogios à cidade com a qual disse terá vínculos ainda mais profundos a partir de agora. Já Alexandre Tavares Costa, Defensor Público Coordenador da Área Cível de Belo Horizonte, que representou a Defensora Pública de Minas Gerais, Cristiane Neves Procópio Malard, "a cidadania deve ser lembrada o tempo todo em nossas ações cotidianas sendo esta uma das obrigações da Defensoria". A sessão terminou após o discurso do prefeito Cesinha Samor em que parabenizou os presentes.

Veja as fotos dos agraciados com os títulos de cidadania honorária e benemérita na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: cidadania honorária, benemérito, câmara, título, solene





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: