Em 25/08/2015 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bombeiros e Defesa Civil resgatam corpo de homem assassinado nesta segunda-feira

Corpo foi encontrado no rio Pomba, em Turiaçu, com vários golpes de facão. Crime confirma suspeita de vingança e investigações estão á cargo da Polícia Civil de Cataguases

Bombeiros e Defesa Civil resgaram o corpo por volta as 15 horas

Bombeiros e Defesa Civil resgaram o corpo por volta as 15 horas

Download
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Muriaé e da Defesa Civil de Cataguases encontraram na localidade de Turiaçu, por volta das 11h30min desta terça-feira, 25 de agosto, e resgataram no meio da tarde, o corpo do homem que foi assassinado na manhã do dia anterior enquanto trabalhava como mergulhador em um areão em Aracati, distrito de Cataguases. 

imageAo contrário do que foi divulgado pela PM e por este Site, o nome correto da vítima fatal é Elias José da Silva (foto ao lado), 43 anos, padrasto de Felipe e não Carlos Magno de Freitas Muniz. Este, na verdade é o seu pai biológico que reside atualmente no Espírito Santo. Com este esclarecimento, fica muito reforçada a teoria inicial de que o crime foi motivado por vingança e tem origem com o ocorrido em Aracati no dia 22 de fevereiro último conforme você pode ler clicando aqui.

Na manhã desta segunda-feira, ele e seu enteado Felipe Carneiro Muniz, 20 anos, foram vítimas de quatro homens que estiveram no areão armados possivelmente de uma espingarda com a intenção de matá-los e realizaram no local cenas só vistas em cinema. Felipe, conseguiu escapar com vida, após mergulhar no rio e nadar até ficar fora da mira de seus algozes. Mesmo assim foi alvejado com três tiros que acertaram sua região dorsal. Ele foi resgatado por moradores de Aracati e está se recuperando no hospital de Cataguases.

imageSeu padrasto, José Elias, não teve a mesma sorte. Como estava submerso, não sabia de nada que acontecia na balsa e só voltou à superficie para saber porque havia sido interrompido o seu fornecimento de oxigênio. Ao encostar na balsa foi surpreendido e atacado provavelmente pelos quatro homens com golpes de facão que o acertaram na cabeça, pescoço e um dos braços, conforme pode-se deduzir vendo as lesões em seu corpo e que o exame de necropsia irá confirmar. Em seguida o abandonaram no rio, fugindo tomando rumo ignorado.

A Polícia Civil de Cataguases assumiu o caso e está investigando todas as hipóteses prováveis. Um fato similar aconteceu em abril de 2013, quando o dono de um mercado no Bairro Pampulha, em Cataguases, foi morto a tiros por um homem de motocicleta que fugiu, aparentemente sem deixar pistas. Poucos dias depois, o delegado titular de Cataguases, Gutemberg de Souza Filho, reuniu a imprensa para apresentar a solução do caso e a prisão dos dois autores. 




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: assassinato, Turiaçu, Aracati, polícia, vingança, homicídio





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: