Em 13/09/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Em Ubá, grupo Saúde em Ação pratica atividade física com moradores do Bairro Cibraci

A prática de exercícios físicos pelo Grupo Saúde em Ação mobiliza diversos moradores

A prática de exercícios físicos pelo Grupo Saúde em Ação mobiliza diversos moradores

Download
Está comprovado que saúde não é somente a ausência de doenças e que a prática de atividade física proporciona aos seus adeptos além do bem estar físico, o bem estar mental. Pensando nisso as Equipes de Estratégia de Saúde da Família – ESF, trabalham com a população esta prática a fim de prevenir doenças e agravos principalmente na melhor idade. São realizados Grupos de Atividade Física abertos a pessoas de todas as idades, portadores de doenças ou não. As pessoas recebem instrução de profissionais das áreas tanto da saúde como os Enfermeiros e Fisioterapeutas quanto de Educadores Físicos.

No Bairro Cibraci não é diferente! Há cerca de 8 anos, a Enfermeira responsável pela ESF Cibraci, Fernanda Barbosa de Sá Cordeiro, trabalha com os moradores da comunidade realizando atividade física com alongamento e fortalecimento muscular. Os encontros são semanais, às sextas-feiras, de 8 às 9 horas, na quadra do Bairro Ozéas Maranhão, Cibraci. Participam do grupo, formado por cerca de 20 pessoas, moradores do Bairro Cibraci, Chiquito Gazolla e adjacências. Além disso, acontecem atividades na quadra mais duas vezes por semana, orientadas por outros profissionais.

"Eu tento passar para os usuários o que eu sei, já que pratico atividade física há certo tempo. Procuro trabalhar com eles de uma forma lúdica, que os faça se divertir para que além da saúde física haja a promoção da saúde mental. Onde eles possam interagir uns com os outros, distrair e buscar uma melhor qualidade de vida", disse a Enfermeira Fernanda. Os usuários também se mostram satisfeitos com as atividades realizadas pela Enfermeira, todos comparecem regularmente, tem lista de presença e elogiam muito a atuação da profissional da Secretaria Municipal da Saúde. (Foto: Assessoria de Comunicação da PMU)
 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá

Tags: saúde, moradores, Ubá, exercício, físico





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: