Em 04/09/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Delegado de Polícia e Juiz de Direito percorrem escolas de Miraí fazendo palestras

O Delegado de Polícia Thiago Marty durante a palestra em Miraí

O Delegado de Polícia Thiago Marty durante a palestra em Miraí

Download
O Delegado de Polícia da Comarca de Miraí, Thiago Soares Marty, juntamente com o Juiz de Direito daquela mesma Comarca Marcelo Alexandre do Valle Thomaz, fez uma palestra no último dia 3 de setembro, quarta-feira, para os alunos com idade entre 12 e 17 anos da Escola Estadual Santo Antônio, em Miraí. O tema gira em torno das drogas, ocorrências policiais envolvendo menores de idade, como brigas em escolas, ameaças entre os próprios alunos e de alunos contra professores e servidores das escolas, vandalismo, dano ao patrimônio público, entre outros, conforme contou o delegado.

imageA iniciativa, pioneira naquela cidade, tem como objetivo reduzir o número de ocorrências policiais envolvendo menores de idade. De acordo com o Thiago Marty, "já estamos colhendo os frutos deste trabalho porque temos conseguido este objetivo", revelou acrescentando que com isso "todos nós ganhamos, inclusive a população." Ainda conforme explicou o delegado, "nós estamos efetivamente engajados em demonstrar e orientar os alunos das escolas sobre quais as reais consequências que seus atos podem ocasionar em suas vidas", completou Thiago.

Estas palestras, ainda conforme informou o delegado, é um trabalho social da Polícia Civil de Minas Gerais em parceria com o Poder Judiciário da Comarca de Miraí "e não tem data para terminar porque faremos um ciclo grande de palestras a fim de alcançar o maior número possível de estudantes", disse Thiago animado com o projeto. "Os alunos estão gostando dos temas abordados e demonstram muito interesse e isso, para mim, é muito gratificante. Muitas informações que passamos à eles são novidades. Com este trabalho, estamos também contribuindo para que se tornem cidadãos cientes de seus direitos e deveres", finalizou o delegado de Miraí.(Fotos gentilmente cedidas por Thiago Soares Marty)

image

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: delegado, juiz de direito, Miraí, palestra, escola





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: