Em 04/03/2014 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Praças de Recreio e distritos ganham internet gratuita para a população

As praças de Recreio já disponibilizam internet grátis (foto ilustrativa)

As praças de Recreio já disponibilizam internet grátis (foto ilustrativa)

Download
A Prefeitura de Recreio vai disponibilizar internet gratuita nas praças da cidade e também nos distritos de Angaturama, Conceição da Boa Vista e Barreiros, no projeto denominado "Praça Digital". A informação foi revelada pela assessoria de Comunicação da Prefeitura, através do jornalista responsável pelo setor, Leonardo Ribeiro. Ele acrescentou que em Recreio, já estão recebendo os sinais gratuitos de internet as praças dos Ferroviários, Américo Simão, Largo Santo Antônio, Mandioca, Grotinha e na Rodoviária, assim como nas praças do "ABC recreiense".

O projeto "Praça Digital" começou a funcionar em fase de testes na última sexta-feira, 28 de fevereiro, portanto, antes do carnaval, para "oferecer aos visitantes mais este conforto de poderem compartilhar estes momentos de alegria para ss amigos nas redes sociais, revelando assim o nosso carnaval para todos", explicou Leonardo que vê a iniciativa como uma "tendência irreversível tendo em vista o alcance deste serviço nos dias de hoje", frisou. A conexão oferecida será pelo sistema wi-fi e a expectativa é de que o serviço funcione plenamente neste Carnaval para se tornar definitivo em seguida, acrescentou o Assessor.

No Brasil inúmeras prefeituras já disponibilizam internet gratuita em espaços públicos para a população. Em Quissamã, município vizinho de Macaé, no estado do Rio de Janeiro, o projeto começou a ser implantado em 2005 e hoje alcança toda a população de 17 mil habitantes. Com isso dá um passo importante para se tornar o que vem sendo chamado de "Cidade Digital" que, em linhas gerais significa modernizar a gestão pública e oferecer novos serviços e facilidades para as pessoas, e significa principalmente levar aos seus habitantes uma nova perspectiva de cidadania. No caso de Recreio, o primeiro passo neste sentido acaba de ser dado, completa Leonardo Ribeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Recreio

Tags: Recreio, internet, praças, distritos,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: