Em 23/11/2013 às 17h14 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bairro Pampulha prepara festa e tríduo à Santa Bárbara

Download
Será realizado de 1 a 4 de dezembro, no bairro Pampulha, o Tríduo a Santa Bárbara, na capela em homenagem à santa, que fica nas proximidades da antiga cooperativa de produtores de leite. As missas acontecem às 16 horas, no dia 1º de dezembro, e às 19h30 nos dias 2, 3 e 4, este último, consagrado à padroeira dos profissionais que trabalham com armas de fogo e que combatem o fogo e protetora contra raios e trovões. Por isso, neste dia, são esperadas as presenças dos Policiais Militares e dos Policiais do Corpo de Bombeiros da região.

Santa Bárbara é uma santa cristã comemorada na Igreja Católica Romana e na Igreja Ortodoxa. Virgem mártir no século terceiro, natural da região onde hoje fica a Turquia, tornou-se popular por ser invocada como protetora em ocasião de tempestades, raios e trovões. A capela situada no bairro Pampulha foi abençoada há dezesseis anos, pelo Monsenhor Muniz. 

O tríduo e a festa de Santa Bárbara são promovidos tradicionalmente pelo conselho pastoral da comunidade, que pertence à Matriz da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário. As missas serão celebradas pelos Padres Edison e Semer, e serão abertas a toda a população.

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Santa Bárbara, Tríduo, Bairro Pampulha





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: