Em 13/09/2013 às 19h36 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Duas mulheres e um homem foram presos, nesta sexta-feira, após praticarem pequenos furtos

Dois furtos aconteceram quase ao mesmo tempo, no centro da cidade

Dois furtos aconteceram quase ao mesmo tempo, no centro da cidade

Download
A Polícia Militar em Cataguases foi acionada três vezes na manhã desta sexta-feira, 13, por causa de pequenos furtos praticados no comércio da cidade. Os três eventos, porém, não tiveram qualquer ligação e, em todos eles, os autores foram presos e o produto do furto recuperado, conforme revelou os policiais.O primeiro aconteceu na Casa do Biscoito, na Praça Rui Barbosa, por volta das 9:40 horas. Um homem que se identificou como Sebastião Odair de Souza, entrou naquele estabelecimento, pegou cinco barras de chocolate, colocou-as dentro da cueca e saiu normalmente. Ao ser visto por um funcionário livrou-se dele dando-lhe uma mordida no braço. Mesmo assim foi filmado pela câmera de segurança que gravou toda a sua ação criminosa.

O Cabo Renê Duarte, policial que fazia ronda nas imediações foi chamado e conseguiu deter o suspeito. Ele foi levado ao Posto Policial anexo ao Pronto Socorro Municipal e negou ter furtado os chocolates mesmo tendo sido retirados de dentro de sua cueca. Após ser interrogado pelo delegado de plantão, teve sua prisão ratificada com direito a responder ao processo em liberdade mediante o pagamento de fiança estipulada em dez salários mínimos.Está no presídio em Cataguases à disposição da justiça.

imageO segundo furto aconteceu pouco depois no Bazar Renê, no Calçadão. Uma mulher de 53 anos, identificada como sendo Cássia Maria Merlo de Castro, de Leopoldina, onde reside, retirou de dentro daquela loja um vestido que custava R$69 e saiu em direção à Rua Nogueira Neves. O Soldado Renam, que fazia patrulhamento no Calçadão, foi chamado e saiu em persguição da suspeita que foi presa na Rua Doutor Sobral, em um estacionamento quando tentava trocar de roupa. Durante o trabalho de averiguação de sua ficha, os policiais descobriram que ela já teve outro envolvimento com furto sem, no entanto, ter sido presa. Depois de ouvida pelo delegado, foi recolhida ao presídio de Cataguases.

imageGresi Cirina dos Santos (foto ao lado), natural e residente em Santana de Cataguases, tem 36 anos, foi mais ousada. Ela começou a furtar na Loja Aquarius de jornais e revistas de onde levou 2DVDs e 3 CDs. De lá foi até as Lojas Americanas e furtou 4 jogos de pilhas pequenas e, na sequência, parou na Esfera Modas e furtou 9 peças de roupa. Ainda não satisfeita, foi para o Calçadão e na loja K&B furtou 2 shorts e, por fim, entrou na Utilicasa e furtou um castiçal vermelho e duas caixas de Trident. Foi detida logo após sair da última loja por policiais que já haviam sido chamados. Em sua explicação à PM disse que iria vender tudo o que havia roubado e que vive problemas familiares além de ser usuária de drogas. Ela também já tem envolvimento anterior com furto. O delegado ratificou sua prisão em flagrante e Gresi foi conduzida ao presídio onde permanece à disposição da justiça. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: furtos, mulheres, chocolate, bazar Renê





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: