Em 05/09/2013 às 12h04 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Hino de Cataguases ganha videoclipe com 65 vozes

O Grupo Aero foi uma das atrações da noite

O Grupo Aero foi uma das atrações da noite

Download
Centro Cultural Humberto Mauro esteve lotado de artistas, produtores e agentes culturais na noite do dia 4 de setembro para o lançamento da gravação do vídeoclipe do Hino a Cataguases, que teve a participação de 65 artistas locais. Realizado pela Acriar (Associação dos Criadores de Arte de Cataguases), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a gravação, conforme explicou o seu principal articulador e realizador, Emanuel Messias Mariquito, "é um presente para a cidade que completa 136 anos neste dia 7 de setembro".

O evento contou com shows do grupo Samba de Dois, de Leopoldina, Grupo Aero e do músico cataguasense, radicado em Juiz de Fora, Eduardo Henriques. Também participaram do evento o ator Kaká Massena, que interpretou um poema de Francisco Marcelo Cabral sobre Cataguases, e a historiadora Joana Capella, que apresentou um estudo sobre a história do hino, que foi composto em 1908 e retrata em sua letra fatos marcantes daquele período na cidade, como a crise do café e o início da industrialização da cidade. O hino, inclusive, foi composto para as festividades de inauguração da energia elétrica em Cataguases.

Em seguida, foi apresentado o making of das gravações e por fim o videoclipe do hino, que emocionou todas que participavam daquele momento histórico, entre os quais, o Secretário Municipal de Cultura, Zeca Junqueira, de Administração, Walter de Paula, e de Educação, Luciana do Carmo Barbosa Moreira. O evento foi encerrado com a participação de todos os participantes do vídeo, que subiram ao palco para cantar em conjunto a canção "O que é, o que é", de Gonzaguinha.

A gravação do videoclipe com o hino de Cataguases teve produção musical de Ezequiel Sabino, produção artísticas e fonográfica de Emanuel Messias Mariquito, na assistência  e produção, Chiquinho (Grupo Aero), nas filmagens Marcelo Produções, sonorização, TSP Sonorização e Eventos e fotografias da Acriar.  As gravações foram feitas no Stúdio Sabino Records.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: hino de cataguases - videoclipe - 65 vozes





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: