Em 14/07/2013 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Resultados de bancos impulsionam Wall Street

Download
As ações nos Estados Unidos avançaram nesta sexta-feira, apoiadas por fortes resultados dos bancos, mas a Boeing limitou os ganhos do Dow Jones depois que uma aeronave se incendiou em Londres.

Tanto o Índice Dow Jones quanto o S&P 500 encerraram a sessão de sexta-feira em recordes de alta de fechamento.

O índice Dow Jones encerrou o dia em alta de 0,02 por cento, a 15.464 pontos, enquanto o índice Standard & Poor's 500 subiu 0,31 por cento, encerrando o dia em 1.680 pontos. O Nasdaq teve alta de 0,61 por cento, a 3.600 pontos.

Na semana, o Dow Jones subiu 2,2 por cento, enquanto o S&P ganhou 3 por cento e o Nasdaq, 3,5 por cento. O S&P 500 atingiu sua melhor performance semanal desde janeiro e a terceira semana consecutiva de alta.

"O momento está incrivelmente forte... Em algum ponto, algum respiro ou algum tipo de consolidação faz sentido", disse Joe Bell, estrategista sênior da Schaeffer's Investment Research.

As ações do Wells Fargo, o maior credor hipotecário dos Estados Unidos, aumentou 1,8 por cento depois que a companhia divulgou resultados trimestrais acima das expectativas. O Citigroup subiu 1,5 por cento, enquanto o Bank of America subiu 2 por cento e ficou entre as ações mais atrativas que são operadas tanto no Dow Jones quanto no S&P 500.

O JPMorgan Chase, maior banco dos EUA em ativos, divulgou aumento de 31 por cento em seus resultados trimestres. A ação, no entanto, caiu 0,3 por cento, depois de ter subido mais de 1 por cento mais cedo. O papel operou em alta a maior parte do dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: impulso - wall street - bancos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: