Em 28/06/2013 às 11h59 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escola promove passeata por um mundo com mais amor

Frases e mensagens de amor e carinho percorreram as ruas do bairro

Frases e mensagens de amor e carinho percorreram as ruas do bairro

Download
Espalhar o amor, o carinho e os gestos que expressem estes sentimentos. Com este objetivo, alunos e seus familiares, professores, diretores e funcionários da Escola Municipal Maria José Peloso, do Bairro Ana Carrara, em Cataguases, realizaram na manhã desta sexta-feira, 28, uma passeata até o vizinho bairro Leonardo. Também prestigiaram a passeata a Secretária Municipal de Educação, Luciana Moreira, a primeira dama do município, Maria Lúcia Carias e o presidente do Comad, Geraldo Luíz Campos Ribeiro, o Geraldo Luchini. 

Cerca de 130 pessoas participaram da iniciativa, segundo projeção da diretora da escola, Maria Helena Severo Paulino, que teve a ideia aproveitando o momento político nacional onde as pessoas têm saído às ruas por seus direitos. "Acho que também devemos levar esta mensagem de amor para os outros porque ele está meio esquecido", conta ela. Maria Helena diz perceber a ausência do carinho entre seus alunos. "Muitos deles não sabem sequer receber um abraço; ficam imóveis quando são abraçados", comenta ela.

Com o apoio da Polícia Militar, através do Cabo José Luiz, a passeata saiu da escola e, primeiramente, percorreu as ruas do Bairro. Muitas casas estavam enfeitadas com cartazes e faixas enaltecendo o amor. O mesmo podia ser visto entre os participantes que estavam animados com a iniciativa. Ao longo do percurso, as pessoas paravam para observar a manifestação por um mundo com mais amor, carinho e respeito. 

Veja as fotos na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: passeata, amor, crianças, escola





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: