Em 27/06/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

UPA começará a ser construída até principio de agosto em Cataguases

Uma das possíveis fachadas para a UPA em Cataguases (foto ilustrativa)

Uma das possíveis fachadas para a UPA em Cataguases (foto ilustrativa)

Download
O Secretário Municipal de Saúde de Cataguases, Alexandre Castelar de Lacerda, confirmou ao Site do Marcelo Lopes, através de sua assessoria, a construção da UPA - Unidade de Pronto Atendimento - no Bairro Bela Vista (foto do terreno no final da matéria), nas imediações da Policlínica Municipal. O projeto é o mesmo anunciado ano passado pela administração anterior, conforme este site divulgou à época e parte dos recursos já estão disponiveis para o município. 

imageA obra, apesar de não ter data definida para começar, pois aguarda liberação de alguns órgãos de saúde do Estado, tem previsão para ser iniciada até princípio de agosto. Segundo o Secretário de Saúde (foto ao lado), a transformação do Hospital de Cataguases para Nível 2 e a construção da UPA "vão melhorar significativamente o atendimento em saúde levando mais qualidade para a população", disse Alexandre Lacerda. Como já foi amplamente divulgado o Hospital de Cataguases vai ganhar um novo Pronto Socorro, uma UTI Neonatal e ampliada a UTI para adultos, que deverão estar funcionando no início de dezembro deste ano.

A UPA é uma iniciativa do Governo Federal com o objetivo de reduzir as filas nos prontos-socorros, já que este tipo de atendimento está preparado para resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. A UPA vai funcionar 24 horas, sete dias da semana, com Raio X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Segundo o Ministério da Saúde, nas cidades que já contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: UPA, saúde, atendimento, urgência





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: