Em 12/06/2013 às 12h09 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escolas Municipais de Cataguases realizam o dia "D" da Educação

O Dia D da Educação é dedicado à reflexão em busca de melhorias (foto ilustrativa)

O Dia D da Educação é dedicado à reflexão em busca de melhorias (foto ilustrativa)

Download
Acontece, ao longo de toda esta quarta-feira, 12, nas escolas municipais de Cataguases, o Dia "D" da Educação que objetiva fazer com que professores e direção escolar reflitam sobre as metas e ações a serem realizadas, para garantir a qualidade de ensino na cidade e oferecer aos alunos um aprendizado de excelência. É hora das escolas elaborarem o Plano de Intervenção Pedagógica – Alfabetização, a partir de um estudo das potencialidades e fragilidades apresentadas pelas instituições ao longo dos anos anteriores para assim apresentarem propostas que objetivem solucionar os problemas.

A Secretaria Municipal de Educação tem como meta garantir que toda criança esteja lendo e escrevendo até os 8 anos de idade, oferecendo qualidade de ensino e buscando elevar o índice de aprendizagem no município nos próximos  quatro anos. Por isso, toda a equipe acredita que é preciso aproveitar o momento para "pensar, construir e compartilhar" ideias nesse dia "D", realizado a partir de uma orientação da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina.

Todos os alunos foram dispensados nessa data, para que seja especial a atenção dos professores na discussão e elaboração do plano de Intervenção Pedagógica que, no dia 15 de junho será apresentado à comunidade, a fim de que ela também possa contribuir com sugestões e reflexões, haja vista que a Educação não é assunto apenas para os professores e gestores escolares, e sim para toda a sociedade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Educação, Dia D, escolas municipais





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: