Em 11/06/2013 às 20h57 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Audiência Pública vai discutir propostas de combate e prevenção ao uso de drogas

Iniciativa pretende reunir todos os setores da sociedade cataguasense no debate sobre o tema

Cabo Vilela, Major Antônio Carlos e Ana Paixão

Cabo Vilela, Major Antônio Carlos e Ana Paixão

Download
No próximo dia 21, representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, juntamente com a sociedade civil de Cataguases, estarão reunidos na Câmara Municipal para participarem da audiência pública "Cataguases contra as drogas" que terá como objetivo debater propostas que apontem para soluções e ações a serem realizadas no município para prevenir a população dos malefícios causados pelo consumo de drogas e recuperar aqueles que já são dependentes químicos, de modo que, uma vez tratados, eles possam ser reinseridos social e familiarmente.

A diretora executiva da Câmara Municipal Ana Maria Paixão de Rezende disse que "o objetivo da reunião é tratar o assunto de forma a encontrar caminhos para trabalhar a prevenção e a recuperação das pessoas que sofrem desse problema. Pela primeira vez em Cataguases, os três poderes vão se reunir para discutir o assunto e uma das intenções é propor a criação de uma rede de proteção que vai conectar todos os segmentos que atuam na prevenção e combate ao uso de drogas, para que sejam efetivas as ações", revelou Ana, destacando que todo esse movimento é visto como um "pacto pela vida".  

De acordo com o major Antônio Carlos de Freitas, comandante da 146ª Companhia de Polícia Militar Especial de Cataguases, "a audiência será uma oportunidade para ouvirmos a população, revelarmos quais ações já são realizadas com o objetivo de solucionar os problemas relacionados às drogas no município e fortalecer o combate ao uso de entorpecentes através da busca do apoio de todos. A rede de proteção que se pretende criar vai aproximar todos os órgãos, entidades e instituições que atuam nesse sentido, colocando-os em sintonia", completou o comandante.

imagePara o vereador Geraldo Majella, "a audiência, a princípio, será uma chamada para sensibilizar a população sobre a necessidade de se tratar o tema com atenção e comprometimento". Majella lembrou que esse é mais um momento importante que Cataguases está promovendo para combater o problema da droga, destacando que já ouve um encontro organizado pela Eliana Spindola (Defensora Pública) há alguns meses para discussão do assunto e agora a audiência pública "vem como mais um passo do processo visando acabar com o consumo de drogas na cidade".

Na audiência, deverão estar presentes o prefeito Cesinha Samor, o vereador Fernando Pacheco, o juiz de Direito Maurício José Machado Pirozzi, o Promotor de Justiça Gustavo Garcia Araújo, a defensora pública Eliana Spindola e o radialista Marco Antônio Lopes (Baiano), além daqueles interessados em contribuirem no sentido de livrar a população dos problemas trazidos pelo uso de drogas. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: drogas, combate, violência, dependente





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: