Em 10/06/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Mais de duas mil crianças foram vacinadas contra a Polio no último sábado em Cataguases

Participação no "Dia D" da campanha foi considerada muito significativa pela Setor de Epidemiologia

Muitas crianças estão sendo vacinadas nesta segunda-feira

Muitas crianças estão sendo vacinadas nesta segunda-feira

Download
O Dia "D" de vacinação contra a Poliomielite, realizado no último sábado, 08, movimentou a Policlínica e os postos de saúde de Cataguases, onde 2.085 crianças de seis meses a menores de cinco anos tomaram a "gotinha" para se tornarem imunes à doença que é popularmente conhecida como Paralisia Infantil, justamente por acometer, sobretudo, as crianças. 

Segundo Milena Spindola de Araújo Fulgêncio, coordenadora municipal de Imunização, "ao tomar a vacina, a criança garante não só a sua proteção, como também a de todos os indivíduos da família, porque ela passa a liberar o vírus vacinal no ambiente onde vive". A coordenadora contou que "além da vacina contra a Poliomielite, outras estão sendo distribuídas para aqueles que estão com o cartão de vacinação desatualizado. Por isso é imprescindível a apresentação desse documento no ato da vacinação", lembrou Milena.

A coordenadora do setor de Epidemiologia Lívia Machado Milani disse que 3.604 crianças devem ser vacinadas contra a Poliomielite até o próximo dia 21, data em que termina a campanha e "a meta do município é imunizar pelo menos 95% desse total. Nesse primeiro dia da campanha, receberam a "gotinha" 346 crianças de seis meses a menores de um ano, 462 de um ano, 406 de dois anos, 453 de três anos e 418 de quatro anos, computando 57,85% do número total previsto para Cataguases", conforme revelou Lívia.

A campanha de vacinação acontece em todo o país e pretende imunizar mais de 12 milhões de crianças. Em Cataguases, passado o Dia "D", as vacinas estão sendo distribuídas na Policlínica Municipal e nos postos de saúde dos bairros Leonardo, Bandeirantes, Granjaria, Paraíso e dos distritos Aracati e Vista Alegre, que possuem sala de vacinação.  Até o fim da Campanha, os números da cobertura de vacinação devem aumentar consideravelmente, pois, já na manhã desta segunda-feira, 10, havia novamente uma grande procura pela "gotinha" na Policlínica e nos postos de saúde. (Fotos: Paulo Victor Rocha)  
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Gotinha, campanha de vacinação, poliomielite





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: