Em 08/06/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Hospital Cataguases será nível II vai ganhar UTI neonatal

Iniciativa da Secretaria de Saúde de Minas prevê investimentos de R$3 milhões no Hospital

Secretário anunciou a criação de uma UTI neonatal no Hospital Cataguases

Secretário anunciou a criação de uma UTI neonatal no Hospital Cataguases

Download
O Secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques disse na tarde desta sexta-feira, 7, em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, que o Hospital de Cataguases vai receber investimentos entre "dois e três milhões de reais com todo ele equipado". Incluído aí uma UTI Neonatal informado poucos minutos antes, durante seu discurso. O investimento da Secretária de Saúde de Minas vai elevar o Hospital de Cataguases a Nível II, para atendimentos de maior complexidade.

A declaração foi dada após a cerimônia de assinatura de convênios com a Prefeitura de Leopoldina de repasse de recursos para a Saúde daquele município e, portanto, depois da votação que aprovou por unanimidade a transferência da sede do CISUM para aquela cidade. Por conta da transferência de sede do Consórcio para Leopoldina o município já recebeu recursos de quase um milhão de reais e vai receber mais R$2,5 milhões para reformas e melhorias na Casa de Caridade Leopoldinense que vai abrigar um Pronto Atendimento de última geração, com serviço de SAMU.

Na rápida entrevista ao Site do Marcelo Lopes, Antônio Jorge também fez outra revelação importante sobre o Hospital de Cataguases: "Nós queremos aprovar é o Plano Diretor do Hospital (Cataguases). É um hospital com mais de sessenta anos e nós precisamos pensar agora a Santa Casa dos próximos sessenta anos. Então é fazer um Plano Diretor para que nos próximos quatro anos a gente tenha um hospital totalmente repaginado", completou Antônio Jorge. O Secretário espera, agora, encontrar-se com o Provedor do Hospital de Cataguases, José Eduardo Machado, para dar andamento ao projeto que ele diz ter pressa para colocar em funciomento.

Em recente assembleia realizada no Hospital foi aprovada a proposta de investimentos por parte da Secretaria de Estado da Saúde. Para isso, aquela Santa Casa aceitou assumir o serviço do Pronto Socorro, hoje prestado pelo município. Agora, também, segundo Antônio Jorge, terá que rever o seu Plano Diretor. Além dos recursos para fazer a adequação do prédio e aquisição dos equipamentos, o Hospital vai receber recursos mensais da Secretaria de Estado da Saúde para manter o atendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Hospital de Cataguases, Nível II, Saúde, Secretaria





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: