Em 17/04/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereadores realizam Audiência Pública para tratar da captação de água e coleta de lixo em Muriaé

Os vereadores de Muriaé fizeram diversos questiona

Os vereadores de Muriaé fizeram diversos questiona

Download
imageA Câmara Municipal de Muriaé realizou no último dia 15, mais uma audiência pública que contou com a presença do diretor do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), César Bizzo. Na ocasião, foram discutidas a situação da coleta de lixo e a captação de água potável no município.

Em entrevista à Rádio Muriaé, César Bizzo explicou que a autarquia vem sofrendo um desiquilíbrio financeiro, devido à falta de reajuste na Taxa de Limpeza Urbana: "Atualmente existe no Demsur uma defasagem de, aproximadamente, R$ 2,5 milhões. Com isso, houve uma queda nos investimentos direcionados à produção de água".

Segundo o diretor, a cada bairro que surgiu, foi estendida uma linha de abastecimento, no entanto, a geração maior de água não acompanhou este processo. "Durante praticamente treze anos, o investimento na captação de água ficou parado, e a renda que era arrecadada, ao invés de ser aplicada em novos recursos, foi utilizada para cobrir o déficit da limpeza urbana", justificou.

Limpeza urbana
Durante a audiência, o diretor do Demsur também ressaltou que a limpeza urbana é um problema crônico na cidade. Segundo ele, vários mutirões estão sendo realizados, no entanto, o órgão precisa da contribuição da população.

Bizzo também afirmou que, desde janeiro deste ano, cerca de 700 toneladas de lixo foram coletadas na cidade: "Alguns bairros foram visitados três vezes; em outros, nossos caminhões ficaram quase uma semana realizando a limpeza, mas, quando retornávamos para manter a limpeza do local, às vezes, a situação estava pior".

Ao final de seu pronunciamento, o diretor reiterou que a autarquia encontra-se, no momento, carente de finanças: "Estamos sem reajuste na Taxa de Limpeza Urbana e, para se produzir recursos e termos mais eficiência em nossos serviços, precisamos de mais verbas", pontuou.

Foto: Rádio Muriaé
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Rádio Muriaé

Tags: Vereadores Muriaé Água





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: