Em 15/04/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Muriaé faz mudanças significativas no trânsito em vários pontos da cidade

Download
O trânsito de vários pontos da cidade sofrerá modificações, com destaque para a Praça Coronel Pacheco de Medeiros (antiga praça da Prefeitura), no Centro. O objetivo, segundo o diretor do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran), Mário Brambila, é melhorar a fluidez no tráfico, principalmente na hora de pico, e oferecer mais segurança para os que utilizam as vias.

A primeira etapa das alterações já está acontecendo. Os motoristas e motociclistas que seguem pela Rua Cel. Domiciano, sentido à Matriz São Paulo e precisam contornar a praça para acessar a Rua Efigênia de Freitas e descer para a Av. JK, podem observar que dois cavaletes estão interditando a passagem. "Quem trafegava nesta rua em direção à Avenida JK, podia fazer um ‘balão’ e entrar à esquerda, saindo na avenida. Fechamos esta passagem em razão do gargalo nos horários de pico. Neste local, já está proibida a conversão à esquerda. Está permitido apenas para veículos que sobem pela Rua Barão do Monte Alto", explicou. 

De acordo com o diretor, a medida visa "desafogar" o trânsito, que é intenso no cruzamento envolvendo a saída da praça, sentido à JK, com as ruas Barão do Monte Alto e Arthur Bernardes. "As mudanças do trânsito no entorno da praça serão importantes para proporcionar um trânsito mais livre, a fim de facilitar o fluxo de veículos e oferecer mais segurança para os pedestres", disse, explicando que para se chegar a esta conclusão, foi feito um estudo ao longo de três meses.

Quem estiver trafegando na Coronel Domiciano e precisar se deslocar para a JK, a opção é seguir pela Av. Constantino Pinto, na Armação, ou pela Afonso Canêdo e Dr. Alves Pequeno, até à Praça João Pinheiro. Muitos motoristas não agradaram da modificação, mas Brambila enfatizou que esta alteração era necessária. "Temos que tratar o trânsito de Muriaé como de grandes cidades. Sabemos que estes tipos de mudanças trazem transtornos, mas os benefícios são maiores. É mais rápido dar a volta quando se tem um trânsito livre do que passar por entroncamentos engarrafados", frisou.

Brambila explicou que em breve haverá outra rota, mais curta, para acesso à "beira rio". A Rua Dr. Alves Pequeno terá suas duas faixas em sentido único à Praça João Pinheiro, sendo a via da esquerda destinada aos veículos que estejam seguindo para a Rua Antônio Canêdo e poderão cruzar a Barão do Monte Alto, acessando a Rua Dr. Olavo Tostes, que terá seu sentido alterado, possibilitando a ligação com a Av. JK.

Outros pontos da praça sofrerão alterações. A rotatória será diminuída e o canteiro de obras, retirado. Os pedestres também deverão ficar atentos, pois será feito um recuo no início da Rua Cel. Domiciano, para alargar a via na área em que atualmente está instalado o ponto de ônibus, que ficará um pouco mais abaixo, perto da agência dos Correios. "Chegamos à conclusão de que, com estas medidas, teremos um fluxo mais leve, no sentido de ‘desafogar’ o trânsito no Centro da cidade", contou. (Foto: A Notícia)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Jornal A Notícia

Tags: trânsito Muriaé rua





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: