Em 04/03/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

ASSIBE, entidade filantrópica com sede em Astolfo Dutra, busca novas parcerias para crescer

A ASSIBE é uma ONG que atua na educação complement

A ASSIBE é uma ONG que atua na educação complement

Download

 

Texto e fotos: Paulo Victor Rocha  

   

O Conselho da Associação Ítalo-brasileira para a Educação (ASSIBE), entidade filantrópica qu atua em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Conselho Tutelar do Menor Adolescente, o CRAS e o PROERD de Astolfo Dutra fez, no último sábado, 2, em sua sede reunião para analisar as conquistas desde sua fundação e definir o planejamento e metas para 2013.

 

Após a reunião, Flávio Ladeira Alves (foto ao lado), Presidente da entidade, contou que a ASSIBE existe há dois anos, mas, em 2013, iniciou suas atividades sob nova direção, e, “em dois meses, já conseguimos fazer uma reforma em sua estrutura física, bem como reativar algumas oficinas educacionais para os 45 alunos de 7 a 12 anos, que estudam aqui de 12:30 às 17h, de segunda a sexta-feira”, contou.

 

“Hoje, além de três salas de reforço escolar, já estão funcionando as oficinas de Educação Ambiental, ministrada por Mariana Pinhati, Música e Informática, regidas por Gabriel Lima, Dança e Percussão com Adriana Nascimento, Psicomotricidade, com Juliana de Oliveira Martins, além de Artes em materiais recicláveis, com a voluntária Cassiana”, revelou Wallisson Rondinelli Costa Soares, coordenador da ONG. Flávio lembrou que, “é muito importante a colaboração das pessoas e das empresas do município para que possamos continuar esse trabalho tão importante para as crianças de Astolfo Dutra e para os pais, que podem ficar tranquilos em seus empregos, sabendo que seus filhos estão em um lugar de aprendizado.

 

A ASSIBE atua em parceria com comerciantes do município, como o Zé da Quitanda, que doa as maçãs, e a Porto Pães, fornecedora os pães aos alunos, informou Flávio Alves.  Ele disse ainda que a entidade foi reformada recentemente, “também graças ao apoio de pessoas e empresas de Astolfo Dutra como a Linhares Materiais de Construção, José Teixeira, Cláudio Henrique Pinhati, Paula e Dornelas, Construfácil Materiais de Construção e ao Tarcísio, pedreiro responsável pela mão-de-obra”, completou.

 

A ASSIBE está localizada na Praça Governador Valadares, 86, no Centro de Astolfo Dutra eoferece, além das oficinas citadas, aulas de Hip-Hop, para pessoas de qualquer idade. A entidade vive de doações e neste sentido seu presidente chama a atenção da população para doações “necessárias ao nosso crescimento e ampliação dos trabalhos desenvolvidos”, disse Flávio. Quem não conhece a entidade pode visita-la e conhecer de perto suas atividades, acrescentou seu presidente.

 

A Vice-presidente Rosângela Pinhati Siqueira enfatiza o trabalho feito pela ASSIBE afirmando que ele é de “inestimável valor social, uma vez que prepara as crianças para o exercício da cidadania”. Também fazem parte da diretoria da ONG o Tesoureiro Adalberto Falconi, a Secretária Sandra Helena Rocha e a Colaboradora Regina Ribeiro Martins, além dos Conselheiros Sandra Maria Gomes Ferreira, Luana de Oliveira, Suleimar Corrêa de Oliveira Martins, Daniel Ferreira Alves, Luiz Fernando Godinho e Débora Pacheco (foto acima à esquerda).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: