Em 27/01/2013 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Clube do Remo traz Bateira da Mangueira e levanta o público em seu Baile do Vermelho e Branco

Os ritmistas da Mangueira pouco antes de subirem a

Os ritmistas da Mangueira pouco antes de subirem a

Download

O primeiro baile pré-carnavalesco de Cataguases, promovido pelo Clube do Remo e que traz no nome as cores daquele tradicional clube - Vermelho e Branco - é o mais tradicional da cidade e, por isso, considerado o evento que abre os festejos de Momo no município. O Clube recebeu um grande público (que poderia ter sido maior se o juizado de menores não tivesse proibido adolescentes de até dezesseis anos mesmo acompanhados de seus pais, participarem do baile) e a noite começou com a apresentação da Banda Tropicália, prata da casa e especializada em carnaval. No repertório, axé, samba enredo e marchinhas de carnaval.

Pouco depois das duas horas da manhã, os ritmistas da Velha Guarda da Mangueira, a mais tradicional escola de samba do país, começou sua apresentação percorrendo todo o clube até subir ao palco montado na quadra poliesportiva. Junto com eles o público alternava entre sambar e admirar os sambistas. Eles subiram até o palco e tocaram sem as passistas por alguns minutos, mas ganharam a participação especial de algumas garotas que, animadas, não se contiveram e foram sambar no palco, ao lado deles.

Pouco depois vieram as quatro passistas da Mangueira, seguindo o mesmo trajeto até o palco, desta vez sob olhares dos curiosos. Pausa para fotos e lá estavam elas sambando para a alegria da multidão que lotou o Clube do Remo.O show durou cerca de uma hora e foi o suficiente para dar o tom do reinado de Momo em Cataguases. Está aberta a temporada da folia e da descontração. Momo chegou e vai reinar até a quarta-feira de cinzas. 

 

Vejas as fotos do baile na galeria abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: