Em 11/01/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Após Cesinha entrar nas negociações, cresce expectativa de acordo entre Cataguases de Papel e Energisa

Jorjão e João de Bem acreditam em um acordo na reu

Jorjão e João de Bem acreditam em um acordo na reu

Download

 

O prefeito Cesinha Samor depois de receber o novo diretor da Cataguases de Papel, João Gregório de Bem e o representante dos trabalhadores, Jorge Luiz de Oliveira Abrita, o Jorjão, em seu gabinete, na manhã da última quinta-feira, 10, encontrou-se naquele mesmo dia, com o presidente da Energisa Minas Gerais, Gabriel Alves Pereira Júnior (foto), e com o Diretor Técnico e Comercial, Marcelo Vinhaes Monteiro, para falar sobre a situação daquela empresa. Os representantes da Cataguases de Papel pediram ao prefeito entrar na negociação afim de agilizar o reinicio das atividades da fábrica.

 

Na mesma quinta-feira, Cesinha e o Secretário Municipal de Finanças, Paulo Sérgio Ferreira de Souza, o Paulete, foram recebidos por Gabriel e Marcelo na Energisa. Na ocasião o prefeito informou que a Cataguases de Papel está sob nova direção e, portanto, seguindo uma linha administrativa mais rigorosa e profissional com foco em resultados e que, inclusive, possui uma carteira de clientes ativa. Além disso, Cesinha revelou que a empresa conta também com um novo parceiro, Alberto Costa Filho, proprietário da Sucateira Vale do Aço, de Ipatinga, e atual fornecedor de aparas de papel para a fábrica. O encontro, de acordo com Jorjão, serviu para “mostrar o novo perfil da empresa e seus objetivos a partir de agora”.

 

O encontro também pavimentou o caminho para a reunião que acontecerá nesta segunda-feira, 14 de janeiro, às 8 horas, na sede da Energisa entre seus diretores e os representantes da Cataguases de Papel. Na mesma hora os empregados da Cataguases de Papel juntamente com seus familiares estarão na Praça Rui Barbosa, em frente ao prédio da concessionária de energia, em “vigília cívica”, conforme definiu Jorjão, acrescentando que poderá acontecer também “manifestações pacíficas pela religação imediata da energia na fábrica”, acrescentou. De acordo com o líder dos trabalhadores, a expectativa é a melhor possível. “Estamos otimistas e acreditando que a Energisa verá que temos um plano de trabalho sério e perfeitamente realizável e vai aceitar a nossa proposta”, comentou.

 

A Cataguases de Papel teve a energia cortada por falta de pagamento no dia 27 de novembro. Desde aquele dia, intensas negociações estão sendo feitas, sendo que uma delas culminou com a saída da então diretoria e o retorno, a pedido dos trabalhadores, do ex-diretor João de Bem. Ao chegar à empresa ele montou, em suas palavras “um austero plano de recuperação da Cataguases” e conta ainda com o apoio financeiro do novo parceiro, Alberto Costa Filho, que vai aportar recursos para que a fábrica possa recomeçar a produzir. De acordo com João de Bem, Alberto também terá participação na gestão da fábrica juntamente com ele. A Cataguases de Papel ofereceu pagar R$571 mil e mais 11 parcelas de R$131 mil à Energisa. Caso esta proposta seja aceita, a empresa retoma sua produção em vinte e quatro horas, informou Jorjão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: