Em 01/11/2012 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cemitério em Cataguases prevê um público de cinco mil pessoas neste Dia de Finados

Homenagem póstuma: esta tarde, parentes enfeitavam

Homenagem póstuma: esta tarde, parentes enfeitavam

Download

Está tudo pronto no Cemitério Municipal São José, em Cataguases, para receber a população nesta sexta-feira, 2 de novembro, quando se comemora o Dia de Finados. A afirmação é do responsável pela administração do lugar e ex-vereador Idimar Vilela, que não esconde de ninguém o quanto gosta de trabalhar ali.

 

“Fizemos uma limpeza geral em todos os túmulos e ruas, e agora a tarde (quinta-feira, 1º) estamos concluindo o trabalho realizando uma pequena poda em algumas árvores cujo galhos invadiam demasiadamente a área de passagem dos transeuntes e dando um retoque final”, completou. Amanhã, o cemitério será aberto à visitação às 6 horas, revelou ele.

 

O cemitério também ganhou um palco onde será celebrada a única missa do dia, às 9 horas da manhã. “Geralmente, o maior fluxo de pessoas é neste período do dia”, revelou o administrador do local. Mas durante todo o dia, a equipe de funcionários do local estará de plantão para dar suporte aos visitantes, acrescentou Idimar. O único cuidado que o visitante deve ter, segundo ele, é com relação a utilização de velas acesas nos túmulos, “pois podem causar algum acidente nas pessoas”, lembrou.

 

Ano passado, as ruas que dão acesso ao Cemitério São José ficaram congestionadas na parte da manhã, especialmente após a Missa. Este ano a Polícia Militar também estará nas imediações auxiliando o trânsito, mas aconselha estacionar o carro um pouco mais distante e cumprir o restante do trajeto à pé evitando, desta maneira, transtornos ao chegar e sair. A visitação poderá ser feita até às 18 horas e, até lá, espera-se que o local receba cerca de 5 mil pessoas.

 

A reportagem do Site do Marcelo Lopes também registrou, na tarde desta quinta-feira, 1º, a presença de vendedores de flores na esquina da Ponte Metálica com a Matriz de São José Operário. Aquela região é, tradicionalmente, tomada por ambulantes que vendem também velas, objetos decorativos, outros enfeites para túmulos e até frutas para consumo imediato. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: