Em 04/09/2012 às 08h06 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vice-governador vai a Nova York divulgar a Copa do Mundo em Minas

O objetivo é atrair turistas para Minas, e a Copa

O objetivo é atrair turistas para Minas, e a Copa

Download Na semana em que se festeja em Nova York o Brazilian Day, o Governo de Minas apresentará aos jornalistas e agentes de viagem americanos os preparativos do Estado para a Copa das Confederações 2013™ e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™
Na Copa da África, os Estados Unidos foram o país que mais comprou ingressos avulsos. Os americanos adquiram 110.606 ingressos. O segundo maior volume foi destinado ao Reino Unido, com 64,6 mil bilhetes. Os dados são da Fifa
“Faremos o Minas Day em Nova York. O objetivo é atrair cada vez mais turistas para Minas Gerais, e a Copa é uma excelente oportunidade para mostrar ao mundo nossa capacidade de realizar eventos de grande porte, e também as belezas e potencialidades do nosso Estado”, afirma Alberto Pinto Coelho, vice-governador de Minas Gerais e presidente do Comitê Gestor das Copas
No encontro com a imprensa e agentes de viagem norte-americanos, nesta terça-feira (4), o vice-governador fará uma apresentação mostrando, entre outros temas, o Mineirão, cuja reforma ficará pronta em dezembro deste ano, e o estádio Independência, reinaugurado em abril último. O Independência é um cenário histórico para os EUA, afinal, na Copa de 1950, foi lá que a seleção americana venceu os ingleses por 1 x 0
Para o vice-governador, a partir do Mineirão, como estádio da Copa, é possível apresentar Minas Gerais. “O Mineirão é um bem tombado e estão, em Minas, 60% de todo o Patrimônio Cultural e Histórico do país. O Mineirão é uma parceria público-privada e acabamos de receber o prêmio de Melhor Programa de PPP do Mundo. Além disso, vamos reforçar para os investidores externos que Minas foi classificada pela agência Standard & Poor's como AAA, o mais alto grau de investimento”
Em julho deste ano, a agência Standard & Poor's atribuiu a Minas Gerais o rating AAA na escala brasileira, o que configura como nota de grau de investimento, segundo a escala da agência. Já o prêmio de melhor programa de PPP do Mundo foi concedido pela revista britânica World Finance, uma publicação especializada em finanças e reconhecida internacionalmente
"Minas in New York"
O "Minas in New York" está sendo realizado pelo Governo de Minas em parceria com a prefeitura de Belo Horizonte, Sebrae MG, Sistema Fecomércio/Senac/Sesc-MG, Cemig, Mãos de Minas e conta com o apoio da Embratur e do Consulado Brasileiro em Nova York
Após o Minas in New York, empresários mineiros ligados ao setor de turismo e agronegócios permanecerão em Nova York para visitar empresas americanas
“A intenção é mostrar o que os torcedores americanos poderão vivenciar em Minas entre um jogo e outro”, explica a técnica da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo, Ludimila Kai. “Esses torcedores poderão conhecer as cidades históricas, Inhotim, parques e muitos outros cartões postais mineiros. Produtos como café, cachaça e o tradicional queijo Minas, patrimônio Histórico Nacional, serão usados como símbolos do Estado”
Segundo a Embratur, a expectativa é de que Minas receba 200 mil turistas estrangeiros e 430 mil brasileiros. Minas sediará na Copa das Confederações da FIFA™ três jogos, sendo uma semifinal. Na Copa do Mundo da FIFA™ serão seis jogos no Mineirão, incluindo a semifinal brasileira caso a seleção se classifique
Fonte e foto: Agência Minas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: