Semana Global do Empreendedorismo vai capacitar, inspirar e conectar pessoas

Semana Global do Empreendedorismo vai capacitar, inspirar e conectar pessoas

“Empreender é viver o futuro hoje”. Esse será o tema da 12ª edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que acontece de 18 a 24 de novembro em todos os estados do país. Na regional Zona da Mata e Vertentes do Sebrae Minas, serão mais de 100 ações que irão acontecer em 15 cidades. O evento é um movimento que inspira, conecta e capacita pessoas que interessam em empreender. Durante sete dias, acontecerão palestras, workshops, oficinas, feiras, cursos, debates e competições online. No Brasil, a programação irá além – se estendendo ao longo de todo o mês de novembro.

O Sebrae, que acredita no poder de transformação do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social, participa e fomenta esse movimento, realizado em 170 países. “A Semana Global é uma ótima oportunidade para os empresários buscarem conhecimento e informações que possam ser aplicados no desenvolvimento dos seus negócios. Na regional, daremos ênfase a um trabalho que seja capaz de abranger o maior números de participantes possível. Serão desenvolvidas atividades que vão atender pelo menos algumas centenas de empresários”, afirma João Roberto Marques Lobo, gerente regional do Sebrae Minas.

Durante o mês de novembro, diversas atividades serão disponibilizadas para diferentes públicos, nos temas de inovação, marketing digital, liderança, finanças, planejamento, sustentabilidade, aberturada de negócios e outros. A expectativa é que sejam realizadas mais de 1,6 mil atividades em todo o estado de Minas, a maior parte gratuitas.

A Sebrae é a instituição responsável pela coordenação nacional, juntamente com um Conselho de nove instituições: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Junior, CONAJE, Endeavor e Junior Achievement; além de órgãos do poder público, empresas, organizações não governamentais, incubadoras, aceleradoras, entre outros agentes da sociedade. Estas instituições são responsáveis por coordenar, gerir e mobilizar parceiros para promover e ofertar na SGE o maior número de eventos que permita capacitar, inspirar e conectar pessoas de todo o Brasil.

Confira a programação ofertada pelo Sebrae Minas para a SGE 2019 no site: http://empreendedorismo.sebraemg.com.br/.

Fonte: Sebrae-MG | Texto: Luciana Grillo | Foto: By Pixabay