Mais de 21 mil residências são faturadas pela média, diz Energisa


Mais de 21 mil residências são faturadas pela média, diz Energisa

Em muitas casas, especialmente nas cidades, é comum os medidores de energia estarem dentro das residências ou em locais de difícil acesso. Essa situação, que pode ser motivada por questões de segurança, privacidade ou pela própria construção do imóvel, tem gerado desafios tanto para os consumidores quanto para a concessionária de energia. Somente neste ano, mais de 21 mil residências foram faturadas pela média por dificuldade de acesso ao medidor de energia na área de concessão da Energisa Minas Rio na região.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes

 

Quando o medidor está dentro da residência, é necessário que o morador esteja presente para que o colaborador da empresa de energia possa fazer a leitura mensal. No entanto, compromissos de trabalho, viagens ou outras atividades podem impedir que o morador esteja disponível, resultando em leituras pela média que nem sempre refletem o consumo real de energia. Esse cenário pode gerar dúvidas por parte dos consumidores.

Para contornar esse desafio, a Energisa oferece o serviço de autoleitura 100% digital. O processo é simples: o consumidor registra a leitura do medidor em uma data específica e envia os dados pelo aplicativo Energisa On. Isso facilita a vida dos consumidores e garante maior precisão nas leituras.

“A autoleitura proporciona maior precisão nas leituras, permitindo que o consumidor pague exatamente pelo que consumiu. Além disso, os consumidores podem realizar a leitura no momento mais conveniente, sem precisar aguardar a visita do leiturista da Energisa. É mais praticidade na palma da mão”, afirma Luciano Cunha, coordenador de leitura da Energisa Minas Rio.

Faça a autoleitura e economize na conta de energia

Para realizar a autoleitura e economizar na conta de energia, siga estes passos simples e fáceis, sem precisar sair de casa:

1. Dois dias antes da data da próxima medição anote os números do consumo que aparecem no visor do medidor de energia.

2. Envie a informação: Utilize os canais de atendimento da Energisa para enviar os dados.

A data da próxima medição está indicada na última conta de energia e no calendário rural que já foi entregue para as famílias de zonas rurais. Realizar a autoleitura garante maior precisão nas leituras e pode ajudar a economizar na conta de energia.

Nos canais de atendimento da Energisa, além de realizar a autoleitura, os consumidores podem ter acesso a diversos serviços como consultar o histórico de consumo, emitir a segunda via da conta, atualizar o cadastro, informar falta de energia, obter informações sobre tarifas e muito mais. Os canais também oferecem suporte completo e eficiente para dúvidas e orientações, de forma prática e rápida, 24 horas por dia, sete dias por semana, sem sair de casa.

OUTRAS NOTÍCIAS
Número de identificação de clientes da Energisa será atualizado

Energisa explica como vai funcionar a nova Tarifa Social

Fonte e foto: Energisa Minas Rio