Governo de Minas suspende votação sobre escolas cívico-militar


Governo de Minas suspende votação sobre escolas cívico-militar

Estão suspensas as assembleias de consulta à comunidade escolar sobre a adesão ao Programa das Escolas Cívico-Militar proposto pelo governo de Minas. O memorando-circular nº207/2025, assinado pela sub-secretária de Educação de Minas Gerais, Kellen Silva Serra, e divulgado no último domingo, 13 de julho, suspendeu as votações por tempo indeterminado.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes

 

As deliberações estavam sendo realizadas nas instituições de ensino desde o fim de junho, e o Estado pretendia concluir a consulta em mais de 700 unidades de ensino até o dia 18 de julho. Em Cataguases, quatro unidades foram selecionadas para participarem do programa, sendo que duas haviam realizado a votação na última sexta-feira, 11, quando uma escola aprovou a adesão ao programa e outra rejeitou.

Nesta terça e quarta-feira, 14 e 15 de julho, outras duas escolas de Cataguases também fariam suas escolhas por meio do voto. Com a publicação do Memorando-Circular nº 207/2025, o processo foi suspenso e as assembleias canceladas. Nesta segunda-feira, 14, o governador de Minas, Romeu Zema, informou que devido ao período de férias escolares, a votação foi “momentaneamente interrompida”.

O secretário de Educação de Minas Gerais, Igor de Alvarenga, acrescentou que “todas as comunidades escolares que fizeram as assembleias antes desse período serão respeitadas. Vale lembrar que esse é um processo democrático, que a gente escuta os professores, alunos e os pais”, frisou.

OUTRAS NOTÍCIAS
Professores fazem passeata contra municipalização de escolas

Programa vai fomentar o skate, basquete e outros esportes urbanos

Fonte: Agência Minas | Foto ilustrativa: Pexels