Na noite de sexta-feira, 11 de julho, um incêndio atingiu uma residência de dois pavimentos na Rua Mário Hugo Ladeira, em Rio Novo, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora. O primeiro atendimento foi realizado por bombeiros do Aeroporto Regional, que atuaram rapidamente para conter as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para imóveis vizinhos.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
Os bombeiros realizaram o combate direto ao incêndio, seguido do trabalho de rescaldo, que consiste na eliminação de focos residuais e no resfriamento do local. A área foi isolada até a chegada da Defesa Civil de Rio Novo, responsável pela avaliação estrutural da casa.
A sargento do Corpo de Bombeiros, Flávia Faquini, que estava de folga, passava pelo local quando viu as chamas e fez o primeiro atendimento, além de acionar a corporação. Segundo contou à reportagem “iniciei o combate (às chamas) com mangueira de jardim no interior da residência. Junto com o proprietário conseguimos retirar dois cães e o botijão de gás, o que evitou o agravamento da situação”, completou a militar.
Segundo relato do proprietário da residência à Defesa Civil Municipal, o fogo teria começado no aparelho de ar-condicionado. Ele também informou que a fiação elétrica do imóvel era antiga e já havia apresentado problemas anteriormente, embora ainda não seja possível afirmar se essa foi a causa do incidente.
A Polícia Militar também esteve presente, prestando apoio e controlando o trânsito na região durante o atendimento.
Ninguém ficou ferido no incêndio.
Na manhã deste sábado (12), a Defesa Civil fez uma avaliação de riscos mais detalhada no imóvel. As causas do incêndio e os danos materiais seguem sob apuração das autoridades competentes.
OUTRAS NOTÍCIAS
Incêndio destrói veículo dentro de garagem, em Miraí
Bombeiros e Defesa Civil combatem incêndios em Além Paraíba
Fonte e foto: Corpo de Bombeiros