Na madrugada de quinta-feira, 19 de junho, por volta das 5h, a Polícia Militar de Além Paraíba deteve dois indivíduos — um deles menor de idade — por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu após denúncias anônimas indicarem a presença de homens armados dentro de um estabelecimento comercial localizado na Rua Adão Araújo, região central da cidade.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
Com base nas informações recebidas, a guarnição policial se dirigiu rapidamente ao local. Durante a abordagem, todos os presentes foram submetidos a revista pessoal, com atenção especial aos suspeitos apontados na denúncia. Um deles chegou a tentar se desfazer de um objeto próximo a um freezer no interior do estabelecimento.
Nas buscas, os militares localizaram com um jovem de 18 anos, um revólver calibre .38 municiado com seis munições intactas. Já com um adolescente de 17 anos, foi encontrada uma pistola 9mm, pronta para uso e equipada com um carregador alongado contendo 21 munições intactas.
Diante do flagrante, o jovem recebeu voz de prisão, enquanto o menor foi apreendido. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou todo o procedimento relacionado ao adolescente.
Após passarem por atendimento médico no Hospital São Salvador, ambos foram conduzidos à Delegacia Regional da Polícia Civil, em Leopoldina, para a realização das medidas legais cabíveis.
OUTRAS NOTÍCIAS
Dupla é presa por tentativa de estelionato em Além Paraíba e RJ
Bombeiros e Defesa Civil combatem incêndios em Além Paraíba
Fonte e foto: Blog do Adenilson Mendes